metropoles.com

Implantes dentários podem combater problemas de saúde no corpo todo

Mais de 34 milhões de brasileiros adultos já perderam dentes, o que acarreta males no sistema intestinal, na fonética e até na saúde mental

Dr. Implantes / Arquivo Pessoal
Homem atendendo um paciente | Dentista
1 de 1 Homem atendendo um paciente | Dentista - Foto: Dr. Implantes / Arquivo Pessoal

atualizado

Cuidar dos dentes vai muito além da estética. Você sabia que a saúde bucal impacta diretamente no bem-estar no dia a dia de uma pessoa? Investir na escovação dentária, passar fio dental e ir regularmente ao dentista são formas de prevenir doenças e desconfortos em outras partes do corpo.

“Costumo dizer que o primeiro prazer que nós temos na vida é quando nós nos alimentamos com qualidade. Quando nasce um bebê, a maioria das vezes que ele chora é porque ele está com fome. Logo que a mãe o amamenta, ele se acalma, ficando tranquilo e satisfeito”, pontua o dentista Felipe Cavalcante Machado, especialista em implantes dentários e proprietário da Dr. Implante. “Assim somos nós na vida adulta, quando temos uma saúde bucal adequada e uma boa mastigação.”

Pessoas que não têm dentes geralmente costumam ter o grau de ansiedade bem elevado, chegando até a um quadro depressivo, justamente por não conseguirem mastigar da forma correta. E isso desencadeia vários outros problemas de saúde, como distúrbios na articulação temporomandibular, assimetria facial, má digestão, aumento de peso e má absorção dos nutrientes.

A falta dos dentes afeta também diretamente na autoestima. A maioria das pessoas desdentadas não gostam de sorrir, têm o costume de conversar tampando a boca com a própria mão. Muitas delas evitam até sair de dentro de casa por vergonha.

E os dados no Brasil são alarmantes: cerca de 14 milhões de pessoas vivem sem dente algum após perdas dentárias durante a vida, conforme Pesquisa Nacional de Saúde, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, mais de 34 milhões de brasileiros adultos já perderam 13 ou mais dentes.

Fotografia colorida de um dentista
A cada sorriso devolvido, é uma nova emoção, tanto para o paciente quanto para o dr. Felipe Cavalcante Machado

Especialista em implantes dentários, o dr. Felipe Cavalcante Machado frisa bastante a necessidade e a importância do implante para aqueles que não têm dentes. A Odontologia oferece o implante unitário (para pacientes em que falta apenas um dente) e também o protocolo (para quem não tem dente algum na boca).

O dr. Felipe Cavalcante Machado ressalta, também, que fazer implantes não é entregar apenas um dente – ou vários dentes -, vai muito além disso. Entrega mastigação adequada, fonética, estética, autoestima etc.

A cada sorriso devolvido, é uma nova emoção, tanto para o paciente quanto para o dentista, pois ele sabe exatamente a necessidade e o quão importante é o ser humano ter um saúde bucal adequada.

Hoje, o dr. Felipe Cavalcante Machado contabiliza 27 mil seguidores no Instagram e é o dentista mais procurado em Brasília para a realização de implantes dentários.

A clínica dele é renomada por ter um tratamento humanizado para todos os pacientes e excelentes resultados no ramo de implantes. Fica localizada no Gama (DF), com fácil acesso e estacionamento público próximo.

Veja como é feito um implante:

Dr. Implante

Instagram | Facebook

Endereço: Quadra 1, Lote 1700, Loja 9, Residencial Gamagiorre, Setor Leste Industrial – Gama (DF)
Telefone: ​​(61) 99804-7036

CRO-DF 9829

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?