atualizado
Não tinha como a final do Desafio Mundial 2022 não testar mais ainda o conhecimento dos participantes sobre a história das copas e, claro, como eles se saem batendo e defendendo pênaltis, a forma mais tensa de se definir um vencedor.
O bancário Jorge, de 36 anos, e o produtor Pingo, de 31 anos, foram os finalistas e, neste episódio final, tiveram as pontuações zeradas pra começar tudo de novo e conseguir o maior prêmio.
Primeiro, tiveram que adivinhar as finalizações de cinco grandes jogadas e, depois, foram ao campo da Arena BRB Mané Garrincha para chutar e defender pênaltis.
Durante a websérie, seis loucos por futebol foram testados no desafio de Copa do Mundo do Metrópoles. Entre as provadas de habilidade, eles tiveram que fazer o gol que Pelé não fez, do meio de campo; acertar a bola em cobranças de pênaltis em camisas de nossos carrascos como Argentina, Holanda, França e Alemanha; além de tentar reproduzir o gol mais bonito de todos os mundiais, que foi o do Maradona, em 1986, quando ele driblou meio time da Inglaterra em apenas sete segundos.
Após essas provas, apenas dois participantes chegaram na final. E, agora, quem será que levou a melhor?