atualizado
A pandemia da Covid-19 foi a maior transformação na educação pelo mundo todo. O formato à distância, que era muito criticado, passou a ser o único possível por muitos meses. Mas o que mudou no ensino dos pequenos?
Sim, a tecnologia influencia, mas não é o fundamental. A diretora Administrativa e Pedagógica da ONE School, Denise De Felice, comenta que o olhar humano vem primeiro quando se pensa na formação de melhores adultos.
“Fomentar a percepção de indivíduo e alimentar a autonomia dos pequenos é fundamental. Assim, eles também percebem melhor as próprias dificuldades e problemas do entorno. Através das metodologias ativas, fazemos com que eles pensem soluções para essas questões que os cercam”, afirma Denise.
Dentro dessas metodologias ativas, a “educação maker” é um dos pontos que estão presentes na ONE School. Essa é a forma que faz as crianças colocarem a mão na massa, mas com estratégia.
“A educação maker não é só deixá-los ativos, mas alimentar a curiosidade, a vontade de investigar, de conhecer e criar. Isso tudo com suporte das áreas de engenharia, tecnologia, a própria matemática e artes”, explica a diretora.
A live na íntegra você assiste aqui:
O projeto “Educação do Amanhã“, traz discussões sobre a construção desse futuro no ensino, mas sob a ótica das escolas. Como elas estão se preparando e se atualizando?
Ao longo dos próximos dias, mais lives e matérias serão publicadas com as mais variadas abordagens sobre o tema.