atualizado
“Tenho vontade de envelhecer de forma diferente da que aconteceu com meus pais. Essa é uma frase bastante comum quando falamos do processo de envelhecimento, e ela traz luz sobre um ponto muito importante: todos convivemos com pessoas mais velhas, mas muitas vezes preferimos ignorar o fato de que estaremos na mesma condição um dia”, ressalta a médica, escritora e palestrante especializada em envelhecimento e morte Ana Claudia Quintana Arantes.
“Queremos um futuro diferente, sabemos disso, mas raramente nos questionamos: ‘O que pode ser feito hoje para que minha velhice e meu envelhecer sejam diferentes?'”, afirma a especialista.
“É possível sim ter uma velhice boa e longa, que vale a pena ser vivida, mas para isso precisamos começar a olhar para o futuro sem vendas nos olhos, sem ignorar o que está por vir”, complementa a médica.
A especialista abordará esse e outros temas no dia 17 de outubro no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF), na palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”.
Os tickets estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.
Metrópoles Talks
O Metrópoles promoveu em 3 de outubro a 3ª edição do Metrópoles Talks, com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falou sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.
Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília
Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”
Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções
Onde comprar: Bilheteria Digital