atualizado
Com uma bem-sucedida colaboração no segmento de infraestrutura, o Nelson Wilians Group e a Swell Capital anunciam nova parceria. Agora, as casas miram na estruturação, desenvolvimento e captação de recursos destinados a projetos específicos para o agronegócio. A carteira atual passa de R$ 2 bilhões.
Felipe Cusnir, CEO da Swell Capital, ressalta que, mesmo diante da pandemia, a primeira parceria entre as empresas foi um sucesso. “Conseguimos desenvolver muito bem o trabalho de estruturação e captação para projetos de infraestrutura, facilitando o acesso de investidores nacionais e internacionais para oportunidades únicas dentro do Brasil.”
Agora, o objetivo é expandir os trabalhos para o agro. O vice-presidente do Nelson Wilians Group, Fernando Cavalcanti, explica que, nesses primeiros meses, as casas já desenvolveram projetos ligados à infraestrutura logística (transporte e armazenagem), imobiliário e energias renováveis, especialmente na região centro-oeste do país.
“A partir do momento em que iniciamos o desenvolvimento de projetos para infraestrutura, beneficiamos também o agro, um segmento que caminha muito próximo ao outro. Então, partindo dessa ligação, ampliamos a parceria e, agora, seguimos fazendo com que os projetos sejam desenvolvidos na mesma velocidade”, afirma Cavalcanti.
E as perspectivas dessa parceria para o futuro seguirão otimistas, angariando mais projetos e parceiros, vislumbrando fortalecer o setor agrícola como mais um propulsor de desenvolvimento. “Conectar o agronegócio (e todas as suas oportunidades) in loco com o setor financeiro, investidores e o mercado internacional em busca das melhores soluções é o nosso objetivo”, afirma Marcel Daltro, sócio do Nelson Wilians Group e responsável pela filial localizada no Mato Grosso.
“Temos expertise na atração e captação de investimento estrangeiro direto, facilitando o acesso desse capital a fundos e projetos. Com esse know-how, fortalecemos nossos objetivos em busca das melhores soluções para o setor”, complementa Douglas Lucio e Silva, diretor de Infraestrutura da Swell Capital.