atualizado
A culinária asiática tem atraído, cada vez mais, o gosto dos brasileiros. Além dos tradicionais pratos japoneses, tem aumentado a popularidade de pratos típicos coreanos com a ascensão dos doramas. E com o intuito de unir o que há de melhor na gastronomia pan-asiática, o restaurante NK Sushi surge como uma grande aposta em Brasília.
O restaurante que vem de uma reestruturação do antigo Nanko Sushi, que ficava no Gilberto Salomão, agora está mais robusto e ganha endereço novo.
Com uma proposta de agregar mais a culinária de países da Ásia, o espaço traz um cardápio refinado com iguarias da cozinha japonesa, chinesa, tailandesa e coreana.
Localizado na comercial da QI 7 do Lago Sul, o NK Sushi preza pela qualidade dos insumos com peixes premium e frescos.
“Uma coisa que Brasília não tem, é a vinda de insumos mais premium. Por exemplo, aqui se usa muito a ova comum, mas o mais nobre é a ikura que é de salmão e quase ninguém trabalha com ela. Por que não? Vamos trazer”, destaca o chef William Chen Yen.
De acordo com ele, o restaurante tem fornecedores capacitados para entregar produtos, inclusive, com a mesma qualidade ofertada para o exterior.
Outro diferencial do NK é a cozinha liderada por dois chefs de origem oriental. O renomado chef William Chen Yen é responsável pelas comidas quentes e iguarias típicas chinesas, tailandesas e coreanas. E com ele, complementando o time, o chef Paulo Yu comandará o sushi bar.
A inauguração do restaurante está prevista para a primeira quinzena de agosto.
Para todos os gostos
O forte da casa é a culinária japonesa, com uma variedade de pratos que vão desde os tradicionais sushis até pratos mais refinados. Além das iguarias típicas da cozinha coreana como kimchi e o bi bim bap – esse último disponível somente nas sextas e sábado, no almoço.
“E tem um prato que é muito afetivo. O meu avô era taiwanês e ele fazia um tempurá de manjericão. E esse era o prato favorito dele e eu trouxe pra cá. No cardápio ele vai se chamar Ah-Kon, que em taiwanês significa avô materno”, conta Chen.
O cardápio também conta com um trio de sanduíches diferenciados: o Takô Dog, um cachorro-quente de tentáculo de polvo; um brioche com lagosta e kewpie caseira; e um katsu sando (sanduíche japonês com carne de porco empanado).
Para uma experiência mais completa, o restaurante oferece uma opção de menu degustação em cinco etapas que contempla pratos de entrada, principal e sobremesa com os destaques do cardápio. Além do omakase, com um menu à escolha do chef feito com os melhores insumos do dia.
“E o omakase só vai ter se um dos chefs estiver na casa ou os dois. Pois é um menu diferenciado e personalizado que será feito a partir do que tem de melhor no dia. Se tem três porções de King Crab, não precisa ter para todo mundo. Vamos separar algo diferenciado para esse cliente”, aponta Chen.
O NK Sushi também oferece opções para vegetarianos e veganos, com pratos elaborados com ingredientes frescos e de alta qualidade.
No cardápio, é possível ver a orientação de restrição como lactose free, glúten free (para quem não tem alergia severa) e vegano.
Já a carta de bebidas conta com uma seleção de drinks autorais como a banzai mule, a versão nipônica do Moscow Mule feita com sakê, limão, gengibre e espuma de wasabi. Além dos drinks clássicos, sakês, vinhos e até whisky japonês.
Espaço
Seguindo a mesma linha do Nanko, o restaurante traz uma decoração predominante em madeira, proporcionando uma sensação de aconchego que orna bem com a iluminação amarelada.
Um pequeno lago com carpas traz ainda o conforto do som de água em uma fonte, além de ser um local instagramável pensado para ser um ponto para que as pessoas possam tirar fotos.
O NK oferece ainda uma sala reservada, separada do salão principal, que poderá ser utilizada para reuniões de trabalho, confraternização, aniversários, entre outros eventos privativos.
NK Sushi
Onde: QI 7, Bloco C, Lago Sul – Brasília (DF)
Horário de funcionamento:
De segunda a quinta, das 18h30 às 23h
Sexta e sábado, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h