atualizado
Veronica Oliveira, criadora do Faxina Boa, descreve a sua carreira de forma tão descontraída, que parece aqueles memes de “expectativa x realidade”, mas, no caso dela, é com a realidade muito melhor do que a expectativa.
Como ela mesma brinca, “da faxina à criação de conteúdo”, Veronica bombou na internet compartilhando as vivências como faxineira, mas não dando dicas de limpeza. E ela foi a primeira a fazer isso.
“Eu queria falar disso do ponto de vista sociológico desse trabalho. De como a gente sofre com invisibilidade, com preconceito e com a desvalorização desse trabalho”, explicou Veronica.
Mas ela demorou pra entender que todos esses relatos na internet também eram um novo trabalho. No começo, parecia mais uma brincadeira.
“Aí, com o tempo, veio uma quantidade enorme de pessoas acompanhando, se identificando e dando mais ideias. Foi difícil pra entender isso. Mas a gente foi formando uma comunidade e, hoje, juntando todas as redes, são quase meio milhão de seguidores”, contou a dona do Faxina Boa.
Terminou o relacionamento?
Limpa a casa.Tá ficando c/ alguém e se decepcionou?
Limpa a casa.Quer se declarar pra danada/o?
Limpa a casa.Crise no relacionamento?
Limpa a casa.Chifre?
Limpa a casa.— Leviana e Desnecessária (@faxinaboa) February 4, 2020
É com bastante humor, que Veronica mostra que a prestação de serviço é fundamental e não só o trabalho doméstico. “É importante sabermos do valor que as pessoas que fazem coisas pra gente têm”, concluiu Veronica.
Esse é o décimo episódio do videocast “Nasce uma Ideia”, que traz bate-papos descontraídos, curiosidades, insights e boas histórias sobre empreendedorismo e inovação.
Os 11 episódios foram gravados na Gramado Summit, maior brainstorming da América Latina, durante os dias 12, 13 e 14 de abril, enquanto o Metrópoles cobria o evento.
A captação de áudio e de imagem foi feita pela Star Produtora. E a apresentação ficou por conta da jornalista Natália André.
Veja a entrevista na íntegra: