atualizado
Em uma noite dedicada à música, o Metrópoles Music reuniu, nesta terça-feira (18/4), milhares de pessoas nos shows de Kiss e Deep Purple, na Arena BRB Mané Garrincha; e da cantora Joss Stone, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em um dos momentos mais empolgantes do show do Kiss, Paul Stanley atravessou o público em uma tirolesa para cantar Love Gun e I Was Made For Lovin’ You. Joss Stone também surpreendeu o público com toda sua exuberância e carisma, e o Deep Purple fez o estádio estremecer ao som de seu maior hit: Smoke on the Water.
Além da alegria, uma das maiores marcas do Metrópoles Music é a solidariedade. As 10 toneladas de alimentos arrecadadas no inesquecível show do Kiss serão distribuídas em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc, que funciona como a maior rede de bancos de alimentos da América Latina.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destaca que o trabalho realizado pela instituição, por meio do programa Mesa Brasil, é essencial para combater a fome e a pobreza nas comunidades carentes do Distrito Federal.
“Com essa quantidade, 1.250 famílias serão beneficiadas. Desde janeiro, já alimentamos mais de 98 mil pessoas nas comunidades carentes, e seguiremos trabalhando para aumentar esse número cada vez mais. É gratificante saber que o Sesc, em parceria com o Metrópoles, atua como ponte para levar dignidade e alimentos de qualidade para quem mais precisa” ressaltou o diretor.
O programa tem 321 instituições do DF cadastradas e atende cerca de 96,7 mil pessoas, que recebem os alimentos até três vezes no mês. Há uma equipe de nutricionistas e assistentes sociais que organizam a quantidade a ser repassada, conforme os critérios do programa.
A solidariedade também se fez presente no show de Joss Stone, que lotou o Centro de Convenções e emocionou os brasilienses com um repertório repleto de sucessos que marcaram seus 20 anos de carreira. Ao todo, foram arrecadados 700 quilos de alimentos que já começaram a chegar à ONG Salve a Si, localizada em Cidade Ocidental e especializada no tratamento para famílias e dependentes químicos do Distrito Federal e de Goiás.
“Quero agradecer ao Metrópoles pelo empenho e apoio para que a gente possa continuar os trabalhos na instituição, que é altamente dependente dessa ajuda. Precisamos de orações, força e doações. Essa doação vai nos proporcionar um período de vários dias de tranquilidade e estabilidade. Preciso reforçar que a colaboração entre o Metrópoles e a Salve a Si é muito especial”, diz o vice-presidente da instituição, Rafael Barnabé.
Toneladas de alimentos
A parceria entre o Metrópoles e o programa Mesa Brasil acumula resultados fantásticos. Um dos golaços da final da Supercopa do Brasil, oferecida pelo Metrópoles Sports em janeiro de 2023, aconteceu fora dos campos. No total, quase 24 toneladas de alimentos foram arrecadadas no evento e distribuídas para instituições que atendem à população vulnerável.
Em outra grande ação em parceria, os jogos do Metrópoles Sports arrecadaram 51 toneladas de alimentos para doação.
Confira o total arrecadado em cada jogo:
28/1 – Flamengo x Palmeiras: 23.997 Kg
4/2 – Cruzeiro x América Mineiro: 4.153 Kg
5/2 – Botafogo x Boa Vista: 3.375 Kg
7/2 – Vasco x Nova Iguaçu: 10.130 Kg
12/2 – Corinthians x Portuguesa: 10.000 Kg (estimado)
O programa Mesa Brasil vive “uma crescente de arrecadação”. De acordo com dados divulgados, em janeiro deste ano, foram reunidas 120 toneladas de alimentos para doação, equivalente ao dobro do que foi recebido no mesmo mês do ano passado.