metropoles.com

Metalúrgica do DF anuncia fusão e ampliação de parque industrial

CPC atua na construção civil com estruturas metálicas há 47 anos e passa a ter 500 colaboradores em duas fábricas

Foto: Divulgação
CPC Estruturas
1 de 1 CPC Estruturas - Foto: Foto: Divulgação

atualizado

Uma construção mais rápida, eficiente e limpa – com a geração mínima de resíduos. De olho nestes benefícios, tem crescido o uso das estruturas metálicas na engenharia civil brasileira, desde a execução de casas até projetos de logística, setor hospitalar, varejo e indústria.

Uma projeção da World Steel Association prevê que até 2050, o uso do aço deve aumentar em 20% na comparação com os níveis atuais, para acompanhar as demandas da população crescente. O setor movimenta milhões de reais em investimentos e milhares de empregos, inclusive no Distrito Federal.

Uma das maiores e mais tradicionais metalúrgicas do centro-oeste, a CPC Estruturas anuncia neste 15/9 a fusão com a Superaço Estruturas Metálicas para chegar a 30 mil metros quadrados de planta fabril, com capacidade de processar 1500 toneladas de aço por mês e 500 colaboradores. As duas fábricas estão localizadas no SAAN (Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte) e na Ceilândia.

CPC
Uma das fábricas da CPC, localizada na Ceilândia

A CPC foi fundada em 1976 e atende principalmente o segmento industrial com estruturas metálicas médias e pesadas. Um exemplo é a construção de uma fábrica de medicamentos para a Eurofarma em Montes Claros – MG, com mais de 6 mil toneladas de aço.

“Atendemos várias empresas na área de geração de energia, além de mineração e aeroportos”, explica o diretor-executivo Gustavo Araújo. Entre os clientes atendidos pela CPC, estão empresas como a Petrobrás, Vale, Cerradinho, Inframérica e GRU.

CPC

Em julho de 2023, o controle acionário da empresa foi vendido para os mesmos proprietários da Superaço Estruturas Metálicas, que atua no segmento de estruturas leves para clientes como o Assaí Atacadista e a Klabin – maior produtora e distribuidora de papéis do país.

O presidente, Renato Pupo, explica que a estratégia com a aquisição é a de somar a experiência de quase cinco décadas da CPC à agilidade e customização que estão presentes na cultura de suas outras empresas. “O nome CPC é respeitado no mercado pelo comprometimento com a qualidade. Nós vamos manter essa característica, trazendo modernidade aos processos e um posicionamento comercial mais ativo”, afirma Pupo.

Com a fusão, as duas plantas e todos os colaboradores passam a atuar sob o nome CPC Estruturas. Uma nova logomarca está sendo apresentada para marcar a nova fase da metalúrgica.

logo CPC
A nova logomarca

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?