metropoles.com

Maple Bear investe R$ 10 milhões e abre escola bilíngue na Asa Norte

Rede canadense especializada no ensino bilíngue inaugura novo espaço na quadra 916 capaz de abrigar 1.800 alunos

Hugo Barreto/Metrópoles
Inauguração Maple Bear Asa Norte
1 de 1 Inauguração Maple Bear Asa Norte - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado

Saber inglês fluente já não é mais diferencial, mas uma necessidade no mundo globalizado em que vivemos. Investir desde cedo na formação bilíngue é capaz de garantir um impacto importante no futuro de crianças e adolescentes. Para atender essa demanda crescente, a rede Maple Bear abre a primeira escola própria na Asa Norte. Localizada na quadra 916, a área construída de 6 mil m² tem capacidade para abrigar 1.800 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

Temos a honra de instalar a primeira unidade própria da Maple Bear. Ela é única no mundo. Quando se inaugura uma escola, abre-se um espaço para o mundo. Aqui, nossos alunos são preparados para o mundo, mas, pensamos localmente, porque o mundo hoje é muito pequeno e exige que a gente tenha uma integração”, afirma Chaim Zaher, Presidente do Grupo SEB.

A inauguração das instalações ocorreu no sábado (29/1) e as aulas terão início em 1º de fevereiro. Além de famílias e convidados, participaram da cerimônia de abertura o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a secretária de Educação, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga. Todas as medidas sanitárias de segurança foram adotadas. 

6 imagens
Governador do DF, Ibaneis Rocha
Chaim Zaher, Presidente do Grupo SEB
Cristina Albernaz, diretora da unidade da Asa Norte
André Quintela, CEO da Maple Bear para a América Latina
1 de 6

Governador do DF, Ibaneis Rocha, e secretária de Educação, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga

2 de 6

Governador do DF, Ibaneis Rocha

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 6

Chaim Zaher, Presidente do Grupo SEB

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Cristina Albernaz, diretora da unidade da Asa Norte

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 6

André Quintela, CEO da Maple Bear para a América Latina

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles

A unidade da Asa Norte conta com três blocos onde funcionarão diferentes segmentos. Entre eles, os estudantes contarão com salas de educação maker, de música e de estudos, além de laboratório de ciências, ateliê de artes, enfermaria, ginásio, auditório, refeitório e cantina.

Essa nova estrutura engloba todas as estratégias para a formação do aluno de olho no século 21, garantindo que ele tenha sucesso em todas as etapas da vida. Por meio da educação bilíngue e utilizando a metodologia canadense de forma holística, preparamos o aluno em todos os aspectos, não só o acadêmico, mas também o socioemocional e o físico”, ressalta Cristina Albernaz, diretora da unidade da Asa Norte.

Diferenciais Maple Bear

Para 2023, serão lançadas mais unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, totalizando quatro estabelecimentos Maple – que já conta com uma escola no Sudoeste. O investimento na educação básica e bilíngue ultrapassa R$ 10 milhões. O objetivo é atrair cerca de mil alunos até o fim deste ano e, em 2025, chegar a 3 mil novos estudantes.

“Como educadores, é uma grande alegria acompanhar o crescimento de cada um dos 30 mil alunos matriculados nas 160 escolas Maple Bear em todo o Brasil. Esse reconhecimento reflete a importância da nossa missão: levar um ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas canadenses a todas crianças e adolescentes matriculados nos 30 países onde operamos”, afirma André Quintela, CEO da Maple Bear para a América Latina.

Na Maple Bear, para fomentar a criatividade, o senso crítico e a resolução de problemas, a metodologia atua em três eixos: a linguagem, o raciocínio lógico e o desenvolvimento socioemocional. As aulas e atividades são todas ministradas em inglês e não apenas no contraturno ou como disciplina isolada.

Há um período inicial de exposição ao idioma, para escutar e compreender as primeiras palavras, sons e entonações. Depois, a fala, com interações mais simples e, em seguida, com maior complexidade. Os alunos costumam ter um inglês fluente já a partir dos cinco anos.

“A imersão não foca apenas na língua. É uma imersão nas melhores práticas dois mundos, na cultura canadense, no respeito à diversidade cultural, na resolução de problemas, na tomada de decisão. A educação bilíngue engloba tudo isso, uma imersão no ensino do século 21”, detalha Albernaz.

6 imagens
1 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles


Sudoeste

A maior rede de escolas bilíngues do mundo também está presente na quadra 303/304 do Sudoeste. Com capacidade para 1.200 estudantes da educação infantil ao ensino médio, a infraestrutura conta com cinco quadras esportivas, sendo uma delas coberta com estrutura de ginásio. As atividades de basquete, com a NBA, e de futsal, com o Barça, são as mais demandadas pelos alunos. Há, ainda, um complexo esportivo com aulas de ginástica artística, lutas, danças, skate e patinação, além das salas de aula de música e teatro.

Com origem em North Vancouver, British Columbia, no Canadá, e com 567 escolas em 30 países, a Maple Bear oferece um ensino de alta qualidade voltado à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (High School). Mais de 45 mil alunos são atendidos em todo o mundo.


Maple Bear 

Instagram 

  • Unidade Sudoeste
    Sudoeste EQSW 303/304
  • Unidade Asa Norte
    Setor de Grandes Áreas Norte 916

Contato: 0800 051 8888

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?