atualizado
Empresas brasileiras, públicas e privadas, podem avaliar a sua maturidade digital e medir o seu nível de transformação digital nacional por meio do Panorama Mindset Digital, estudo feito em parceria da Brivia Group e do Metrópoles. A pesquisa está sendo realizada no site panoramamindsetdigital.com.br e se encerra em 15 de julho.
A parceria utiliza o método BXM (Brand Experience Management) Digital Maturity Score para desenhar o cenário brasileiro em um levantamento inédito que irá traçar um raio-x de 17 segmentos do mercado.
São eles: Educação, Saúde, Automotivo, Telefonia e Internet, Serviços Financeiros, Eletrônicos e Informática, Construção Civil, Agronegócio, Imobiliário, Transportes, Turismo e Lazer, Alimentos e Bebidas, Beleza, Farmacêutico, Têxtil, Setor Público, Energia e Seguros.
Método BXM
Para participar é simples. Primeiro, a empresa realiza o credenciamento na pesquisa. Depois, os colaboradores indicados pela organização respondem o questionário de autoavaliação do BXM Score. A seguir, será disponibilizado um questionário mais complexo com questões táticas. Ainda nessa segunda etapa, serão realizadas entrevistas em profundidade com os colaboradores das empresas qualificadas na etapa anterior. E, por último, o Panorama Digital será lançado em novembro de 2022.
Acompanhando o futuro
Por meio dos questionários, o levantamento analisará como anda o funcionamento de seis pilares dentro do contexto de maturidade digital:
- centralidade no cliente;
- cultura digital;
- digitalização;
- aprendizado orientado por dados;
- oferta responsiva;
- propósito e comunidade.
A partir dos resultados obtidos, as empresas terão acesso a uma série de informações, como a posição das organizações frente aos concorrentes, e pontos fortes e fracos no processo de transformação digital. Também receberão insights e direcionamentos para ajudar na implementação de melhorias, além de um relatório completo sobre a média de maturidade de cada setor, principais destaques em 17 diferentes segmentos e os maiores desafios.
Os cases mais interessantes farão parte de uma série de vídeos produzidos pelo Metrópoles que ajudará a contar como as marcas estão se preparando para as mudanças do setor.