atualizado
Um novo ano está chegando e, junto com ele, um mar de novas oportunidades. Há quem crie expectativas com um novo emprego ou quem busque realizar o sonho de ter um negócio próprio. Para quem busca trabalhar para si, o empreendedorismo digital no Brasil pode ser uma solução. Mas, afinal, o que é empreendedorismo digital? O termo se refere à criação e gestão de um negócio on-line.
O empreendedorismo digital pode ser notado pela quantidade de sites ativos no país. De acordo com dados do IBGE, o número chegou a 21 milhões em 2022, o que representa um aumento de 25% em relação a 2021.
Os brasileiros estão cada vez mais convencidos sobre a importância de ter um site. Independente de qual seja a motivação, ser visto na internet pode ser um grande diferencial. Isso porque o número de pessoas que acessam a rede cresceu no Brasil. Segundo o levantamento TIC Domicílios 2023, 84% da população teve acesso à internet este ano.
Rafael Hertel, Country Manager da Hostinger no Brasil, explica que a presença na internet é fundamental na expansão do público-potencial. “Você não fica restrito somente ao seu bairro ou cidade. Seu site pode ser encontrado em qualquer lugar onde o seu produto ou solução pode ser necessário”, afirma.
Contudo, é válido frisar que as plataformas não são utilizadas apenas para vendas em e-commerce. Há quem use os sites para desenvolver portfólio, demonstrando credibilidade e profissionalismo ao potencial cliente ou empregador.
Nesse ponto, um detalhe deve ser levado em consideração, a montagem de um site por um profissional não é um serviço barato. Além disso, é preciso hospedá-lo em uma empresa de confiança para não gerar problemas futuros.
Pensando nisso, empresas de tecnologia estão desenvolvendo soluções que simplifiquem cada vez mais o acesso do microempreendedor a soluções complexas, como a criação de um site.
A Hostinger, por exemplo, desenvolveu uma plataforma de criação de sites com inteligência artificial que já é inclusa nos planos de hospedagem. O valor, a partir de R$12,99 ao mês, mostra o custo-benefício para que o usuário possa criar um site sozinho, de forma prática e rápida.
Praticidade na criação de sites
Ao contratar os serviços da Hostinger, o usuário pula etapas como a de desenvolver um design para o site ou fazer a codificação. Ele pode criar o espaço virtual instalando um tema WordPress ou por meio do criador de sites com Inteligência Artificial, um dos diferenciais da marca.
“Com um texto de três linhas, você indica para a Inteligência Artificial o estilo de site que você deseja e ele cria para você, já com texto e fotos, em questão de minutos.”
Rafael Hertel, Country Manager da Hostinger no Brasil
Com a plataforma intuitiva, o usuário consegue, inclusive, fazer mudanças no modelo a qualquer momento. Dados da empresa mostram que mais de 60 mil novas páginas são criadas todos os meses no Brasil.
A empresa oferece um suporte constante ao cliente via chat, além de garantir reembolso em até 30 dias caso a plataforma não atenda às necessidades do cliente.
Porém, as preocupações que envolvem a gestão de um site vão além da criação. Com segurança avançada, a Hostinger oferece:
- Certificado de segurança SSL ilimitados para criptografar o tráfego dos sites.
- Proteção contra ataques DDoS com nameservers protegidos pela Cloudflare.
- Proteção de arquivos com backups automáticos.
- Garantia de 99,9% de uptime para que o site fique on-line e disponível.
Para os usuários que já hospedam o site em outras plataformas, a Hostinger oferece, ainda, a possibilidade de transferência em até 24 horas, com direcionamento da equipe em todas as etapas do processo.
Clique aqui e saiba mais
Hostinger
Com mais de 2 milhões de usuários, a provedora de hospedagem de sites oferece tecnologia nos servidores, além de suporte profissional, tornando a experiência com a hospedagem de sites prática.