metropoles.com

Templo sagrado é inaugurado em Brasília

Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está aberto para visitação pública até 2 de setembro

Divulgação
Imagem colorida - templo religioso Brasília - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida - templo religioso Brasília - Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

Brasília (DF) está recebendo o mais novo templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O majestoso edifício que tem chamado a atenção de pedestres e motoristas que passam pela quadra 612 da Asa Norte agora está aberto para visitação pública até 2 de setembro, exceto aos domingos. Todos os visitantes poderão entrar nas salas onde são realizadas cerimônias sagradas, como o casamento eterno, e apreciar a decoração e as obras de arte escolhidas especificamente para o Templo de Brasília.

“As pessoas que visitam um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem sentir algo que é muitas vezes difícil de expressar em palavras. É uma experiência marcante, porque um templo de Deus é o lugar mais sagrado de adoração no mundo. É um lugar onde o céu toca a Terra e onde podemos nos sentir mais perto de nosso Pai Celestial e de Jesus Cristo. Todos são bem-vindos e todos os que entrarem pelas portas desse templo tão bonito sentirão isso.”

Joni L. Koch, presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Depois da inauguração em setembro, o Templo de Brasília será frequentado por cerca de 50 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que residem no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. A construção, iniciada em setembro de 2020, durou 26 meses e gerou cerca de 1.800 empregos diretos e 1.000 indiretos. 

Considerado pelos fiéis da Igreja como a “Casa do Senhor”, o templo de Brasília é o décimo da Igreja no Brasil e o primeiro na região Centro-Oeste.

Estrutura do templo

Inspirado na arquitetura moderna brasileira de meados do século 20, o design elegante e minimalista do templo utiliza linhas limpas, balanços expansivos, curvas e arcos. A fachada simétrica, localizada em uma esquina de 24 mil metros quadrados, é revestida em mármore branco brasileiro, demonstrando certa austeridade na construção e, ao mesmo tempo, leveza na forma.

Os espelhos d’água, dispostos nos dois cantos da fachada frontal, ampliam essa sensação de leveza, e os jardins exibem uma variedade de flores e de espécies nativas que se adequam ao clima da cidade. Durante a noite, a iluminação nos pisos e nos telhados destacam o templo do restante da paisagem de maneira delicada e única.

As janelas expansivas abrigam um conjunto de vitrais em tons de azul em homenagem ao céu de Brasília, considerado um dos mais belos do mundo. As cores creme e branco ajudam a realçar o design exterior ao mesmo tempo em que fornecem luz aos ambientes internos.

3 imagens
Os espelhos d’água, dispostos nos dois cantos da fachada frontal, ampliam a sensação de leveza
Os jardins trazem cerca de 60 espécies de plantas dos cinco  continentes
1 de 3

Os vitrais em degradê de azuis prestam tributo ao céu de Brasília

Divulgação
2 de 3

Os espelhos d’água, dispostos nos dois cantos da fachada frontal, ampliam a sensação de leveza

Divulgação
3 de 3

Os jardins trazem cerca de 60 espécies de plantas dos cinco continentes

Divulgação

O interior do templo é rico em detalhes de decoração que refletem a elegância da arquitetura moderna. Revestido com materiais nobres como mármore, granito e madeira de lei, cada elemento é uma representação da visão espiritual da eternidade, da pureza individual e da natureza divina das famílias. 

“Brasília é um lugar muito importante para o Brasil. É a capital política do nosso país, e ter um templo de Deus aqui é uma bênção não apenas para os membros da Igreja. Todos os que visitarem o Templo de Brasília até 2 de setembro ou que passarem na frente do templo e contemplarem esse prédio sagrado e refletirem por um momento sobre seu propósito divino, sentirão paz neste mundo de tantos conflitos. A paz que apenas Jesus Cristo, o nosso Salvador, pode nos dar”, reflete Joni Koch, presidente da Igreja no Brasil.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma religião mundial com mais de 17 milhões de membros e mais de 30 mil congregações em cerca de 160 países e territórios.

Outros templos brasileiros estão localizados em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belém. Dez templos adicionais foram anunciados (e alguns estão em construção) em Salvador, Belo Horizonte, Santos, Londrina, Ribeirão Preto, Vitória, Maceió, um segundo na grande São Paulo, Teresina e Natal. 

A Igreja fornece recursos e programas do evangelho em mais de 110 idiomas. Ela também opera várias universidades e um programa educacional religioso para jovens e jovens adultos com mais de 400 mil alunos a partir de 170 países.

Site | Instagram| Facebook | YouTube

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?