IDP investe em inovação e tecnologia para novos cursos em 2022
O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa trabalha na inauguração de um novo campus, na Asa Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Inovação e qualidade nas graduações são a chave para abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) está expandindo os cursos para atender a outras sete carreiras: engenharia de software, engenharia de produção, engenharia civil, ciência da computação, relações internacionais, psicologia, e arquitetura e urbanismo.
Dessa forma, o IDP busca se consolidar como centro de excelência nas áreas das ciências humanas, engenharias e tecnologias.
Em 2020, o IDP lançou os cursos de jornalismo, publicidade, administração e economia. A partir de 2022, o foco na tecnologia e inovação abrangerá as formações em ciência da computação e em engenharias de software, produção e civil.
Os alunos de todas essas graduações terão à disposição uma estrutura com laboratórios modernos e espaço maker, com impressoras 3D, equipamentos de elétrica e eletrônica, sensores de movimento e braços robóticos.
Estudantes também poderão executar projetos extracurriculares para empresas reais e terão acesso a parcerias no mercado de trabalho. Os cursos receberam nota 4 e 5 no Ministério da Educação (MEC).
Outra novidade para 2022 será a graduação de psicologia – que, com um currículo inovador e professores renomados, promete formar os melhores profissionais. O curso obteve a nota máxima na avaliação do MEC.
Curso trilíngue
Dentro da proposta de fluência em outros idiomas, os alunos de relações internacionais terão, durante toda a graduação, um ensino trilíngue, ministrado em português, inglês e espanhol. O curso conquistou nota máxima na avaliação do MEC e possibilitará aos universitários uma conexão direta com várias experiências internacionais.
O curso de arquitetura e urbanismo, primeiro da rede privada no DF a receber nota máxima do MEC, vai oferecer formação completa, com foco em três pilares: criatividade, tecnologia e formação humanística. Os alunos estarão preparados para planejar, pensar e executar espaços externos e internos. Os graduandos terão um escritório modelo, que realizará projetos reais para as comunidades do DF.
Além disso, a maioria dos cursos foram aprovados com nota máxima no MEC, e o IDP é a única faculdade do Centro-Oeste com o Selo de Qualidade OAB.
“O IDP está na capital do país, e acreditamos que aqui é um polo de talentos e oportunidades que podem ser explorados de forma inovadora. Queremos trazer o que há de melhor, no mercado de Brasília e de fora dele, para uma formação única e de excelência”, afirma Caio Resende, coordenador acadêmico do IDP.
Novo campus na Asa Norte
Um parque tecnológico de alto nível será o novo campus do IDP, com inauguração marcada para 2022, na Asa Norte.
A localização trará o benefício de uma área com 9 mil metros, com salas modernas, auditórios, áreas de convivência, laboratórios e espaço maker. Cada espaço do campus é pensado para atender às necessidades acadêmicas, profissionais e pessoais dos alunos, e criar um ambiente agradável, moderno, funcional e convidativo.
Atualmente, o campus da Asa Sul conta com laboratórios multimídia e computadores de última geração, como iMacs, um hub de convivência e networking. Além disso, a instituição dispõe de sala de conferências e defesas de teses; biblioteca de acervo híbrido, com mais de 30 mil obras; e espaços para café.