Hospital DF Star se destaca no tratamento de ponta contra câncer
Liderada pelo renomado médico Paulo Hoff, a área oncológica conta com aparelhos tidos como dos mais modernos, eficientes e precisos do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Um brasileiro será diagnosticado com câncer a cada um minuto entre 2020 e 2022. Essa é uma estimativa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgada em 4 de fevereiro.
De acordo com o estudo, o Brasil deve registrar 625 mil novos casos de câncer somente nos próximos anos. Trata-se de um crescimento de 7,3% se comparado à previsão realizada pela instituição para os novos casos do biênio de 2018 – essa é a primeira vez que a publicação abrange um período de três anos. Os números reforçam a necessidade de centros especializados em todo o país que trabalhem focados no combate à enfermidade.
Desde 2019, Brasília conta com o hospital DF Star, instituição que se destaca no tratamento de câncer e é reconhecida como um dos principais centros de excelência de radioterapia da América Latina. O hospital DF Star atende também outras especialidades médicas. “Contamos com avançada estrutura hospitalar, tecnologia de ponta, UTI humanizada e médicos altamente capacitados. A área oncológica, por exemplo, está preparada para obter em 24 horas um diagnóstico inicial. Esse é um fator decisivo visto que, em muitos casos, o tempo é elemento fundamental para o início dos tratamentos”, explica Daniel Marques, oncologista do DF Star.
Marques recentemente começou a atuar no DF Star. “A melhor forma de combater o câncer é a prevenção e a detecção precoce. O DF Star oferece o que há de melhor no ramo para atender os pacientes”, diz. A unidade, que pertence à Rede D’Or São Luiz, orgulha-se de dispor de uma estrutura tecnológica única, comparável aos mais renomados centros oncológicos do mundo.
Daniel Marques e Marcela Crossara se juntaram recentemente ao grupo de grandes oncologistas da região que integram a equipe do Dr. Paulo Hoff, presidente da oncologia de toda a Rede D’Or São Luiz e fellow da American Society of Clinical Oncology, distinção concedida pela contribuição relevante na luta contra o câncer. Hoff faz o acompanhamento dos pacientes em tratamento, no Distrito Federal, de 15 em 15 dias.
O estado da arte em saúde
No hospital DF Star, as salas do centro cirúrgico são “inteligentes”, com monitores, iluminação, temperatura e aparelhos interligados. As imagens e os resultados de exames ficam disponíveis simultaneamente em diferentes telas, dando suporte relevante à tomada de decisão do cirurgião. Os especialistas em patologia da Rede D’Or São Luiz podem ser acessados em questão de minutos por meio de telemedicina, o que faz a diferença para a conduta escolhida no tratamento de um paciente.
Já o centro de radioterapia conta com dois aceleradores lineares de última geração, importantes tecnologias no tratamento de câncer, e o novíssimo modelo do Gamma Knife – equipamento capaz de direcionar alta concentração de radiação em áreas restritas. Considerado um dos mais modernos, eficientes e precisos aparelhos de radiocirurgias não invasivas do mundo, o Gamma Knife é ideal para casos de tratamento de tumores cerebrais. O aparelho é o único em toda a América Latina.
Ao lado da precisão de seus equipamentos, o DF Star aposta em arquitetura, arte, hotelaria e gastronomia para levar pacientes e acompanhantes a uma experiência mais agradável durante uma internação.
As suítes são equipadas com tablet que permite controlar a luminosidade do quarto, realizar chamadas de vídeo com a enfermagem e checar resultados dos exames. A gastronomia é assinada por um chef premiado e a decoração do prédio conta com telas de Burle Marx. “O acolhimento e os serviços oferecidos, com certeza, fazem toda a diferença para o paciente. Independentemente do grau (de câncer) diagnosticado, um paciente necessita de amparo e atenção e, principalmente, se sentir bem no local onde passará por tratamentos constantes”, acrescenta o médico oncologista Daniel Marques.
O DF Star tem 112 leitos de internação, sendo 30 leitos de CTI, nove boxes de emergência com banheiro, 13 consultórios e nove apartamentos dedicados exclusivamente à infusão de quimioterápicos. Com o conceito de assistência personalizada, o DF Star conta com um Centro de Terapia Intensiva com 30 acomodações individualizadas de UTI, sendo 10 com banheiro privativo.