metropoles.com

Hospital DF Star se destaca no tratamento de ponta contra câncer

Liderada pelo renomado médico Paulo Hoff, a área oncológica conta com aparelhos tidos como dos mais modernos, eficientes e precisos do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
DF Star
1 de 1 DF Star - Foto: Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

Um brasileiro será diagnosticado com câncer a cada um minuto entre 2020 e 2022. Essa é uma estimativa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgada em 4 de fevereiro.

De acordo com o estudo, o Brasil deve registrar 625 mil novos casos de câncer somente nos próximos anos. Trata-se de um crescimento de 7,3% se comparado à previsão realizada pela instituição para os novos casos do biênio de 2018 – essa é a primeira vez que a publicação abrange um período de três anos. Os números reforçam a necessidade de centros especializados em todo o país que trabalhem focados no combate à enfermidade.

Igo Estrela/Metrópoles
O médico oncologista Daniel Marques em seu novo endereço, o Hospital DF Star, da Rede D’Or São Luiz

Desde 2019, Brasília conta com o hospital DF Star, instituição que se destaca no tratamento de câncer e é reconhecida como um dos principais centros de excelência de radioterapia da América Latina. O hospital DF Star atende também outras especialidades médicas. “Contamos com avançada estrutura hospitalar, tecnologia de ponta, UTI humanizada e médicos altamente capacitados. A área oncológica, por exemplo, está preparada para obter em 24 horas um diagnóstico inicial. Esse é um fator decisivo visto que, em muitos casos, o tempo é elemento fundamental para o início dos tratamentos”, explica Daniel Marques, oncologista do DF Star.

Marques recentemente começou a atuar no DF Star. “A melhor forma de combater o câncer é a prevenção e a detecção precoce. O DF Star oferece o que há de melhor no ramo para atender os pacientes”, diz. A unidade, que pertence à Rede D’Or São Luiz, orgulha-se de dispor de uma estrutura tecnológica única, comparável aos mais renomados centros oncológicos do mundo.

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or, também atende seus pacientes no DF Star

Daniel Marques e Marcela Crossara se juntaram recentemente ao grupo de grandes oncologistas da região que integram a equipe do Dr. Paulo Hoff, presidente da oncologia de toda a Rede D’Or São Luiz e fellow da American Society of Clinical Oncology, distinção concedida pela contribuição relevante na luta contra o câncer. Hoff faz o acompanhamento dos pacientes em tratamento, no Distrito Federal, de 15 em 15 dias.

O estado da arte em saúde
No hospital DF Star, as salas do centro cirúrgico são “inteligentes”, com monitores, iluminação, temperatura e aparelhos interligados. As imagens e os resultados de exames ficam disponíveis simultaneamente em diferentes telas, dando suporte relevante à tomada de decisão do cirurgião. Os especialistas em patologia da Rede D’Or São Luiz podem ser acessados em questão de minutos por meio de telemedicina, o que faz a diferença para a conduta escolhida no tratamento de um paciente.

Já o centro de radioterapia conta com dois aceleradores lineares de última geração, importantes tecnologias no tratamento de câncer, e o novíssimo modelo do Gamma Knife – equipamento capaz de direcionar alta concentração de radiação em áreas restritas. Considerado um dos mais modernos, eficientes e precisos aparelhos de radiocirurgias não invasivas do mundo, o Gamma Knife é ideal para casos de tratamento de tumores cerebrais. O aparelho é o único em toda a América Latina.

Ao lado da precisão de seus equipamentos, o DF Star aposta em arquitetura, arte, hotelaria e gastronomia para levar pacientes e acompanhantes a uma experiência mais agradável durante uma internação.

As suítes são equipadas com tablet que permite controlar a luminosidade do quarto, realizar chamadas de vídeo com a enfermagem e checar resultados dos exames. A gastronomia é assinada por um chef premiado e a decoração do prédio conta com telas de Burle Marx.  “O acolhimento e os serviços oferecidos, com certeza, fazem toda a diferença para o paciente. Independentemente do grau (de câncer) diagnosticado, um paciente necessita de amparo e atenção e, principalmente, se sentir bem no local onde passará por tratamentos constantes”, acrescenta o médico oncologista Daniel Marques.

Igo Estrela/Metrópoles
O Gamma Knife é um dos mais modernos, eficientes e precisos aparelhos de radiocirurgias não invasivas do mundo

O DF Star tem 112 leitos de internação, sendo 30 leitos de CTI, nove boxes de emergência com banheiro, 13 consultórios e nove apartamentos dedicados exclusivamente à infusão de quimioterápicos. Com o conceito de assistência personalizada, o DF Star conta com um Centro de Terapia Intensiva com 30 acomodações individualizadas de UTI, sendo 10 com banheiro privativo.

2 imagens
Acelerador linear, importante tecnologia no tratamento de câncer
1 de 2

Artes de Burle Marx melhoram a experiência do paciente

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 2

Acelerador linear, importante tecnologia no tratamento de câncer

Igo Estrela/Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?