metropoles.com

Harmonização corrige orelhas de abano e imperfeições sem bisturi

Especialista explica o procedimento inovador que repara formato, tamanho, aparência e proeminência das orelhas

Reprodução/Divulgação
Harmonização de orelhas
1 de 1 Harmonização de orelhas - Foto: Reprodução/Divulgação

atualizado

Ao olhar-se no espelho, já reparou algum detalhe desproporcional ou que o incomode no corpo? Se a resposta foi positiva, provavelmente também pensou em fazer uma cirurgia estética para a correção. Segundo estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas, inclusive ultrapassando os norte-americanos, que têm o dobro da população.

Entre as técnicas mais procuradas nos últimos anos está a correção e modelação de orelhas. Para ter uma ideia, em 2020 houve um crescimento nas buscas por procedimento cirúrgico no Google de 160%. Entre eles, a otoplastia – intervenção cirúrgica para corrigir o órgão – teve destaque, de acordo com o Censo 2018 da SBCP. Apesar de muitas pessoas não se importarem nem observarem, há quem se incomode com o formato, imperfeições e até a proeminência genética das orelhas.

Contudo, algumas pessoas têm receio ou medo de passar por uma intervenção cirúrgica. A boa notícia é que há uma técnica de harmonização sem a necessidade dos temidos bisturis que vem ganhando espaço no Brasil. O método de modificação e modelação promete acabar com as “orelhas de abano”, como são popularmente conhecidas aquelas que ficam abertas e sobretudo as que possuem uma aparência indesejada.  

“O procedimento é indolor, sem cortes, sem cicatrizes e com resultado imediato e definitivo. A técnica foi desenvolvida com muito cuidado e precisão, por isso não há necessidade de pré e pós-operatório.”

Maycon Silveira, especialista renomado na técnica
2 imagens
Especialista e pioneiro na técnica em Brasília, Maycon Silveira
1 de 2

Especialista e pioneiro na técnica em Brasília, Maycon Silveira

Reprodução/Divulgação
2 de 2

Especialista e pioneiro na técnica em Brasília, Maycon Silveira

Reprodução/Divulgação

O especialista, pioneiro no método na capital e um dos maiores nomes no assunto do país, conta que o procedimento é feito por meio de pertuitos – pequenos furinhos -, por onde passam fios de alta tecnologia e qualidade que devolvem a sustentação e a anatomia natural das orelhas. As linhas ficam 100% invisíveis e escondidas e não há necessidade de removê-las. “O resultado além de se manter para vida toda, já é possível vê-lo de imediato após a realização”, ressalta.

Em média, o procedimento dura uma hora, sem a necessidade de internação e é feita no próprio consultório. Além de corrigir as “orelhas de abano”, a harmonização melhora o aspecto, aparência, tamanho e deformidades. Alguns pacientes que passaram pela otoplastia procuram o consultório, inclusive, para melhorar os resultados por causa de algum detalhe que ainda incomode.

4 imagens
1 de 4

Reprodução/Divulgação
2 de 4

Reprodução/Divulgação
3 de 4

Reprodução/Divulgação
4 de 4

Reprodução/Divulgação

Importante destacar que a harmonização de orelhas pode ser feita até mesmo em crianças, a partir dos 10 anos de idade, pois nesse período o pavilhão auricular do pequeno já está completamente desenvolvido. 

Vantagens da harmonização

Entre as principais vantagens, está a resolução do problema do paciente de forma minimamente invasiva, ou seja, sem cortes. Além de, por ser um procedimento não cirúrgico, o pós é muito tranquilo, não exigindo repouso, uso de faixas nem o uso de medicações em decorrência da cirurgia.

Por oferecer resultado instantâneo, a autoestima também é outro fator importante. “Não colar mais as orelhas, tirar fotos com o cabelo amarrado e não sofrer com os comentários maldosos, são algumas das conquistas da harmonização de orelhas”, enfatiza Maycon.

Reconquistando a autoestima 

Referência no assunto, o dr. Maycon Silveira recebeu recentemente, na unidade do Rio de Janeiro, a ex-BBB Camilla de Lucas. Ela presenteou o irmão Gabriel com uma harmonização de orelhas. Nos vídeos do Stories do Instagram, ele conta que o incômodo com a aparência das orelhas era tão grande que as prendia com durex, por serem muito abertas. 

O paciente tinha uma orelha diferente da outra, não só na retração como também na anatomia. Com a harmonização de orelhas, foi possível reduzir em até 96% a assimetria entre elas.

Confira como foi essa transformação:

Dr Maycon Silveira com a ex-BBB Camilla de Lucas e o irmão Gabriel no consultório do Rio de Janeiro

Interessados na técnica, o especialista realiza atendimentos em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. Avaliações com horário marcado previamente.

Maycon Silveira

Brasília – Centro Médico Júlio Adnet, Bloco B, Sala 402 – 709/909 Asa Sul

Rio de Janeiro – Barra da Tijuca – Shopping Downtown

Goiânia – Jardim América

Saiba mais em: (61) 99965-2118 | Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?