atualizado
Os brasilienses ganharam mais uma opção para entrar no mercado de veículos híbridos e elétricos, a GWM Jorlan-ev inaugurou a terceira concessionária na capital federal. O novo espaço, localizado na Asa Norte, oferece serviço completo de venda e pós-venda.
“A gente já sente uma aceitação imensa a essa revolução e transformação de eletrificação no mercado de automóveis. O público de Brasília aderiu, apostou, confiou e nos deu a oportunidade de apresentarmos o nosso produto e o que ele possui de diferencial”, afirmou João Batista Leite, diretor de operação da GWM Jorlan-ev em Brasília. “Hoje, Brasília é líder nacional em vendas, o que demonstra claramente o sucesso da marca.”
Ele destaca que a inauguração de uma nova loja demonstra o quanto a Jorlan acredita no projeto sólido da GWM no Brasil.
O vice-presidente do Grupo Jorlan, Luis Fernando Machado e Silva, também está confiante no sucesso do novo empreendimento. Para ele, a boa localização da nova concessionária garante mais conforto e praticidade aos clientes. Além disso, um dos objetivos é levar a marca para quem ainda não conhece.
“A marca está cada vez mais popular dentro de Brasília. Então acho que hoje é difícil sair de casa e não encontrar um Haval ou um Ora transitando por aí. O que a gente está querendo é exatamente que as pessoas que ainda não conhecem tenham a oportunidade de conhecer a loja e o carro.”
Luís Fernando Machado e Silva, vice-presidente do Grupo Jorlan
Há um ano e meio em Brasília, a GWM Jorlan-ev já efetivou mais de 2.500 vendas e aparece entre as principais marcas presentes no Distrito Federal.
Além disso, os veículos do grupo têm conquistado novos clientes, como explica o diretor de operação da GWM Jorlan-ev em Brasília, João Batista Leite. Para ele, o número é extremamente positivo.
“A resposta do consumidor foi muito além do que a gente esperava. Clientes que, até então, eram fiéis a determinadas marcas têm nos procurado, efetivado trocas e se surpreendido com o que o produto e com o que a GWM entrega na venda e no pós-venda”, explica.
Destaque nacional
Além do que já tem sido feito, o Grupo Jorlan segue trabalhando para conquistar o coração dos brasileiros. Alexandre de Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede, acrescenta que o Grupo Jorlan deve fechar o ano de 2024 com 100 pontos de vendas. Hoje são 74.
“O brasileiro tem vontade de descobrir o novo, que é o carro tecnológico. A GWM chegou dentro dessa oportunidade com veículos sofisticados. Já conquistamos mais de 1% do mercado nacional em um ano e meio e Brasília tem tudo a ver com isso.”
Alexandre de Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil
Cenário positivo no segmento
Em um novo cenário no universo automotivo, a preferência dos motoristas tem se transformado. Até 2030, os veículos elétricos e híbridos devem representar 50% das vendas do segmento.
Além disso, as projeções indicam que, até 2040, o setor pode corresponder a mais de 90% do mercado. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em colaboração com o Boston Consulting Group (BCG).
Números da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) indicam que 2024 está sendo o melhor ano para o segmento de híbridos e elétricos no Brasil. Até julho, foram vendidos 94.616 veículos leves. O número ultrapassa os 93.927 de janeiro a dezembro de 2023.
Nova concessionária da GWM Jorlan-ev
Endereço: Quadra 505 da Asa Norte – Brasília (DF)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 16h