atualizado
Criar e reinventar são processos valiosos para marcas que estão em constante busca pela inovação. Por isso, em um mercado cada vez mais competitivo, ouvir profissionais que atuam fortemente nessa área é imprescindível para quem deseja adquirir mais conhecimento no segmento para alavancar o negócio.
Diante dessa perspectiva, a Gramado Summit — um dos maiores eventos de brainstorming da América Latina, que ocorre entre 12 e 14 de abril em Gramado, no Rio Grande do Sul — apresenta o Palco Inovação para o setor público. Com curadoria de Paulo Uebel, ex-secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o espaço promete abordar temas relevantes para quem trabalha nesse meio.
As temáticas no palco passearão por assuntos como gastos públicos e impacto social, otimização do setor público, liberdade econômica para inovação, transformação digital dos governos, cultura data-driven no setor público, meios de pagamentos digitais, e governos e tecnologia a serviço da cidadania.
Confira os principais nomes confirmados para o Palco Inovação para o setor público:
- Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae
- Adriano Pitoli, Head do Fundo GovTech
- Any Ortiz, deputada federal
- Gileno Barreto, diretor-presidente da Prodep — Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo
- Gustavo Maia, CEO do Colab
- Luis Felipe Salin Monteiro, CEO da Cateno
- Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre
- Bruno Funchal, CEO da Bradesco Asset Management
- Elias Rigon, superintendente de Venture Capital e Fomento à Inovação no Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento do RS
- Aline Riquetti, cientista de dados
Todos os palestrantes do Palco Inovação para o setor público podem ser vistos aqui.
Segundo Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, o Palco Inovação para o setor público trará temas importantes para 2023. De acordo com ele, tratar de inovação dentro do mundo corporativo faz-se necessário, principalmente para que as empresas comecem a mudar a forma de pensar para acelerar processos e fazer com que as estruturas das organizações sejam mais leves.
“Mas não adianta encararmos esses desafios apenas na iniciativa privada. Precisamos que o poder público acompanhe essa velocidade e consiga ter acesso à inovação. Dessa forma, o que fizemos foi trazer o Paulo Uebel para nos ajudar nesse desafio de ter um espaço dedicado ao segmento. Precisamos evidenciar ideias para que gestores públicos aprendam a colocar em prática alguns conceitos de inovação.”
Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit
Neste ano, a Gramado Summit conta com sete palcos simultâneos — Palco Hygia, Um a menos na poupança, Share, Inovação para o setor público, Palco da Quebrada, Startups e Palco Principal. Todos eles estarão focados em discutir sobre empreendedorismo, inovação, comunicação em diferentes plataformas, investimentos, cases de sucesso de startups, novas tendências, tecnologia, diversidade, finanças e investimentos.
Além disso, o evento espera reunir mais de 10 mil pessoas com 300 palestrantes confirmados, como:
- Washington Olivetto (W/Cast)
- Maju de Araújo (primeira embaixadora com Síndrome de Down da marca L’Oréal Paris)
- Eco Moliterno (Accenture Interactive)
- José Carlos Semenzato (Shark Tank Brasil)
- Helena Bertho (Nubank)
- Monique Evelle (Inventivos)
- Edu Lyra (Gerando Falcões)
Todos os palestrantes do evento podem ser conferidos aqui.
Gramado Summit
Onde: Centro de Feiras e Eventos Serra Park, na Rua Henrique Belotto, em Três Pinheiros – Gramado (RS)
Quando: de 12 a 14 de abril
Horário: das 9h às 19h30
Contatos: (54) 9 9653-5427 | contato@gramadosummit.com
Valor: R$ 2.290 (7° lote)