atualizado
A facilidade de comprar pela internet tem impactado no comportamento dos consumidores. Em 2023, o Brasil registrou um aumento de 10% nas vendas on-line em comparação ao ano anterior, o que resultou em um montante de R$ 185,7 bilhões ao setor. Para 2024, a projeção é ainda maior, podendo chegar a R$ 205,11 bilhões até o fim do ano. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
E para acompanhar esse crescimento, a área de e-commerce tem buscado se especializar e oferecer melhores soluções aos clientes. Nesse sentido, a 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil reunirá representantes do e-commerce e de digitalização do varejo para uma grande troca de experiências.
O Fórum E-Commerce Brasil 2024 será dos dias 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Serão mais de 350 palestrantes nacionais e internacionais que debaterão as principais tendências que permeiam o e-commerce. Entre os temas, o uso de inteligência artificial (IA) nas empresas e quais as melhores práticas para alavancar as vendas.
Para esta edição, a organização espera receber 25 mil pessoas e 10 mil empresas, com uma expectativa de gerar R$ 1,5 bilhão em negócios em apenas três dias. Além do networking com líderes tomadores de decisões, o evento contará com Salão de Negócios com mais de 282 expositores líderes de mercado representando todo ecossistema.
“O principal diferencial do Fórum E-Commerce Brasil é a sua capacidade de proporcionar uma experiência única de troca de conhecimento e networking que abrange todo o ecossistema do e-commerce, oferecendo soluções de A a Z.”
Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil
A arte do e-commerce
Sob o tema “A arte do E-Commerce”, o evento promoverá debates que permeiam a importância do ser humano no centro de tudo e a valorização do profissional que atua no e-commerce, destacando a utilização da tecnologia com práticas criativas. Por meio de uma curadoria minuciosa, os participantes poderão ter contato com conteúdos relevantes que podem transformar as operações das empresas.
Nesta edição, a organização decidiu ampliar o formato exclusivo do MasterClass, que será em todas as plenárias. O professor PHD Miguel Nicolelis é um dos destaques com o tema “Inteligência Artificial e o Futuro da Humanidade”.
Ao todo, serão quatro palcos principais de conteúdos com palestras simultâneas – divididas pelos temas de marketing e vendas; gestão e operações; tecnologia e marketplace.
Além das plenárias, todo o evento respira conteúdo com estandes das marcas e palcos alternativos como Soluções e o da Escola Superior de E-Commerce (Esecom), movimento de educação dos organizadores do Fórum em parceria com a Live University e que oferece cursos intensivos, pós e MBA.
“A demanda por soluções inovadoras e a necessidade de atender às expectativas dos consumidores estão moldando o setor, fazendo com que a educação e a atualização constante sejam essenciais para os profissionais”, aponta Bruno Pati.
De acordo com Bruno, eventos como o Fórum E-Commerce Brasil desempenham um papel crucial ao oferecer um espaço para troca de conhecimentos, geração de negócios e desenvolvimento de novas estratégias para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado.
“Nosso objetivo é continuar crescendo e expandindo nossa comunidade, proporcionando um ambiente onde profissionais de todos os níveis possam aprender, compartilhar conhecimentos e fazer negócios. Estamos confiantes de que o fórum deste ano será uma experiência transformadora para todos.”
Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil
Com a crescente adesão, este ano o Fórum E-Commerce Brasil está em um novo espaço, 50% maior, com uma capacidade extra para receber todos os participantes da melhor forma possível.
Fórum E-commerce Brasil 2024
Quando: de 30 de julho a 1º de agosto
Onde: Distrito Anhembi, em São Paulo