atualizado
Moda, música, empreendedorismo e esportes movimentaram a primeira edição do Meskla, festival que reuniu mais 16 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha, em um grande encontro da cultura urbana brasileira.
Realizado pelo Grupo R2, com coprodução de Influ e Bemdito, o evento contou com uma estrutura nunca antes vista pelos fãs da cena de trap e funk na cidade.
Performances de alguns dos maiores artistas de rap do Brasil, além de uma série de ações que enalteceram à cultura de rua, artistas e empreendedores brasilienses, como a Batalha da Escada, galeria de moda urbana, skate e basquete também ganharam destaque na iniciativa.
Ver essa foto no Instagram
Passaram pelo palco nomes fortes do segmento como Matuê, L7nnon, Xamã, Delacruz, Papatinho, MC Ryan, Teto e WIU, Bell Lins, Saraní, Êdiá, Haynna e Laady B. Entre as atrações, o DJ Disstinto animou a galera com discotecagem.
Em resposta ao sucesso da estreia, o festival já promete ao público um retorno em 2024, com muitas novidades e melhorias para fortalecer ainda mais a cena.
“O Meskla trouxe a oportunidade de experiência e destaque para pessoas que não têm esse espaço, tanto no palco quanto fora dele por todos os cantos do festival. A ideia é que o próximo seja ainda maior e melhor para que a gente possa fazer a diferença na vida de mais pessoas. Sabemos que temos pontos a evoluir, mas estamos muito felizes com a possibilidade de realizar esse evento em Brasília e dar holofote para a cultura de rua”, comenta um dos idealizadores do evento, Thiago Reis.