metropoles.com

Festival CoMA 2023: venda de ingressos começa nesta quinta (31/8)

Sexta edição do evento ocorrerá pela primeira vez no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), entre 4 e 8 de outubro

JP Rodrigues/ Metropoles
Imagem colorida - festival COMA - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida - festival COMA - Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/ Metropoles

atualizado

Um dos eventos mais importantes da cena cultural de Brasília, o Festival CoMA, chega à sexta edição dos dias 4 a 8 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Repleto de sustentabilidade, inclusão, diversidade e pluralidade de expressões artísticas, o evento também se destaca por promover reflexões sobre a relação entre cultura e mercado do entretenimento.

Para quem já quer garantir o seu lugar no evento, nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, iniciam-se as vendas para o público em geral.

Para esta edição, o line-up já está confirmado: João Bosco com o show em celebração aos 50 anos de carreira; BaianaSystem; Johnny Hooker, com o “Clube da Sofrência”, uma homenagem a Marília Mendonça; além de Francisco El Hombre; Letrux; Tuyo; Boogarins com participação especial de Gaivota; Bixiga 70 + Jessica Caitano; Pé de Cerrado; Siba; Letícia Fialho e Murica. 

Também estarão presentes: Potyguara Bardo; Vanessa Moreno; 7 Na Roda convidando Teresa Lopes; Seu Estrelo; Melly; Toto De Babalong + Casa de Abloh; Katu Mirim; Baile do Café com participação de Paula Lima; Puterrier; Ellefante + Saudade; Israel Paixão; Larissa Umaytá; Lows; e Ypu. Entre os artistas internacionais estão Julie Neff e Eastern Owl, ambos do Canadá.

O Festival conta ainda com sets e pesquisas musicais dos DJs Malfeitona; Sallun; Criolina; Filhos de Guetta; Underbaile e Perde a Linha, que se apresentarão ao longo da semana do evento.

Além de muita música, o Festival CoMA terá uma conferência, espaço que promove inovação, diálogo e desdobramento de novos futuros. A programação conta com oficinas, debates, rodas de conversa e mentorias. Entre elas, uma oficina sobre acústica arquitetônica para casas de shows e estúdios profissionais e um debate sobre empoderamento das mulheres da música urbana. Além disso, terão showcases de DJs e bandas locais.

Haverá também a exibição de nove filmes em parceria com o #Ineditbrasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que mostra artistas e movimentos musicais que marcaram a sociedade. Criado em Barcelona, no ano de 2023, o In-Edit já passou por diversas cidades brasileiras e comemorará a 15° edição no CCBB Brasília.

3 imagens
A programação do CoMA conta com apresentações musicais, debates, rodas de conversa e exibição de filmes
O In-Edit já passou por diversas cidades brasileiras e comemorará a 15° edição no CCBB Brasília
1 de 3

A sexta edição do Festival CoMA será dos dias 4 a 8 de outubro

JP Rodrigues/ Metropoles
2 de 3

A programação do CoMA conta com apresentações musicais, debates, rodas de conversa e exibição de filmes

JP Rodrigues/ Metropoles
3 de 3

O In-Edit já passou por diversas cidades brasileiras e comemorará a 15° edição no CCBB Brasília

JP Rodrigues/ Metropoles

CCBB Brasília

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, após uma grande reforma de adaptação do Edifício Tancredo Neves, desenhado por Oscar Niemeyer, com o objetivo de reunir em um só lugar todas as formas de demonstração de arte.

Com um imenso projeto paisagístico, idealizado por Alda Rabello Cunha, o centro cultural conta com amplos espaços de convivência, praça central, bistrô, galerias de arte, sala de cinema, teatro e jardins, espaços onde ocorrem espetáculos musicais, teatrais, mostras de cinema e de arte e eventos ao ar livre.

Festival CoMA

O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade brasileira que une pessoas e ideias em uma comunhão inspiradora.

Nascido em Brasília, em 2018, é realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.

Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical, abrindo portas do mercado fonográfico para novos artistas. 

Em 2023, o Festival CoMA ingressa no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando o potencial turístico e de fomento da economia local.

Site | Instagram | Facebook

Quando: de 4 a 8 de outubro
Local: CCBB Brasília (SCES Trecho 2 – Brasília/DF)

Classificação indicativa: 16 anos

Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?