atualizado
Um dos fundamentos do mundo da moda é que tudo volta, mas, sempre, de forma inovadora. Aquela bolsa que a nossa avó usava na década de 1950 pode voltar a ser chique em 2022 ou despojada em 2023. Portanto, nada sai, de forma definitiva, das tendências, só fica um tempo no guarda-roupa.
O efeito glow, por exemplo, que estava em alta nos anos 1980, chega com tudo neste momento de arrefecimento da pandemia de Covid-19. A designer de moda e maquiadora Dheise Oliveira afirma que as pessoas têm buscado sair desse período tão triste e recluso cheias de brilho.
“É na maquiagem, nos acessórios, no cabelo, na roupa, em tudo! O brilho nunca saiu de moda e agora está ainda mais forte”, afirma. Além do brilho, outra retomada da moda são os laços gigantes para usar no cabelo. “Dá pra usar na praia, na balada, no trabalho, com o cabelo curtinho, grande. Super democrático e acessível. Qualquer fita pode se tornar um belo laço”, brinca. O brilho e os laços já estão sendo vistos no festival Na Praia entre as mulheres e os homens.
No episódio desta semana do programa “Conversas Na Praia”, as jornalistas Mariana Areias e Natália André também receberam Priscila Carvalho, que é consultora de Imagem e Estilo da Tesoura de Ouro, que falou sobre looks de primavera/verão e combinações ideais para curtir festivais musicais como o Na Praia.
Metrópoles Na Praia
O Metrópoles tem feito a cobertura do festival desde o primeiro fim de semana com entrevistas dos artistas e agenda de atrações do complexo.