Espaço Aaman retoma atividades com yoga ao ar livre e às margens do Lago
Empresária e fisioterapeuta Andressa Aguzzoli adaptou atividade, deixando-a mais segura em tempos de pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, a yoga registrou um aumento expressivo em sua popularidade. A modalidade oriental conquistou o Ocidente, sobretudo agora, em tempos de distanciamento social causado pela pandemia de coronavírus. Quem não conhecia, passou a praticar em casa, por meio de aulas on-line. Quem já era adepto, por sua vez, segue firme para atravessar o turbulento momento que o mundo passa a mente calma e o coração tranquilo.
Com a retomada gradual das atividades, os estúdios e espaços que lecionam a modalidade precisaram se adaptar ao “novo normal”. Esta semana, o Espaço Aaman, por exemplo, voltou com as aulas presenciais, pausadas desde março, trazendo uma série de diferenciais na capital federal.
Além de seguir os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como respeitar uma distância entre os praticantes e oferecer álcool em gel, o endereço que cuida da saúde da mulher de forma multidisciplinar tem classes ao ar livre. O melhor? Com vista para o Lago Paranoá, cartão-postal de Brasília.
“As aulas aconteciam em grupos de 10 pessoas, mas reduzimos para quatro ou individuais. Cada uma precisa levar seu tapetinho. Também reduzimos alguns horários, com menos turmas, para diminuir a circulação de pessoas”, explica a fisioterapeuta e empresária Andressa Aguzzoli, sócia de Bárbara Pupe na empreitada.
Mais que yoga, o Aaman tem, também, outros serviços e produtos voltados à saúde da mulher, como pilates, meditação, fisioterapia, acupuntura, mentoria materna e Low Pressure Fitness (LPF).
“A demanda tem sido grande”, garante Andressa, à frente do espaço de acolhimento criado há cinco anos. Conectar mente, alma e espírito, agora, passou a ser também uma questão de saúde. Uma pesquisa recente mostrou que 53% do sexo feminino está mais preocupado e ansioso desde que teve início a crise de saúde causada pela Covid-19. Permitir-se momentos de autocuidado é fundamental, uma vez que mulheres são as mais sobrecarregadas com o isolamento.
Serviço
Espaço Aaman (SCES, Trecho 02, Conjunto 19, dentro do Porto Vittória, Asa Sul; 98175-1306)
Email: contato@espaçoaaman.com
Instagram: @aaman.bsb