metropoles.com

“Escola precisa ser um ambiente transformador”, diz professor do Sigma

Na última live do projeto “Educação do Amanhã”, Metrópoles conversa com o Colégio Sigma sobre afeto como ferramenta de aprendizado

Renaro Cardozo/Metrópoles
Professores Juliana e Flávio do colégio Sigma, de Brasília, dão entrevista para a jornalista do Metrópoles, Natália André solbre o tema "Excelência acadêmica: provações e competência como habilidades para a vida". Eles aparecem sentados em estúdio - Metrópoles
1 de 1 Professores Juliana e Flávio do colégio Sigma, de Brasília, dão entrevista para a jornalista do Metrópoles, Natália André solbre o tema "Excelência acadêmica: provações e competência como habilidades para a vida". Eles aparecem sentados em estúdio - Metrópoles - Foto: Renaro Cardozo/Metrópoles

atualizado

Educação com afeto para fazer da escola um ambiente transformador foi o tema da live “Excelência acadêmica, aprovações e competências, e habilidades para a vida” com o Colégio Sigma.

Os professores Juliana Gaspar, de Química, e Flávio Bueno, de Geografia, foram entrevistados pela jornalista Natália André, no dia 26 de janeiro. Esta foi a terceira e última live do projeto “Educação do Amanhã.

“Não é só sala de aula. O aluno precisa entender valores fundamentais como respeito, diversidade, protagonismo. Ele precisa entender que também é um agente transformador de ambientes para além dos muros da escola”, comentou Flávio.

De acordo com Juliana, o Sigma trabalha com os alunos os conteúdos, mas também dá suporte psicológico porque estão se formando cidadãos do mundo.

“Independente do que ele escolher, ele vai ter oportunidade de ter educação de qualidade, consciência cidadã e qualidade de relações humanas, que a gente preza tanto dentro da escola”, afirmou Juliana.

Mesmo no cenário incerto de desaparecimento de várias profissões com o aumento da presença da tecnologia no mercado de trabalho, esses alunos precisam sair da escola preparados para começar a vida adulta.

“A gente sabe que o profissional do futuro tem que saber trabalhar em grupo, tem que ter protagonismo e diversas habilidades que dá, sim, para trabalharmos na escola, como resolução de problemas e empreendedorismo”, finalizou Juliana.

Assista a entrevista na íntegra aqui:

Educação do Amanhã

O projeto “Educação do Amanhã“, traz discussões sobre a construção desse futuro no ensino, mas sob a ótica das escolas. Como elas estão se preparando e se atualizando?

Ao longo dos próximos dias, mais lives e matérias serão publicadas com as mais variadas abordagens sobre o tema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?