metropoles.com

Escola Eleva Brasília integra IB a currículo nacional no Ensino Médio

Escola oferece o currículo International Baccalaureate, que amplia oportunidades para admissão em universidades concorridas do exterior

Vinícius Schmidt/Metrópoles
250624_VS Bate-Papo Eleva 025 (2)
1 de 1 250624_VS Bate-Papo Eleva 025 (2) - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

atualizado

Pilar fundamental da sociedade, a educação está passando por transformações significativas no Brasil.  O Congresso Nacional, por exemplo, vem discutindo uma nova reforma para o Ensino Médio.

Acompanhando esse cenário de mudanças e pensando na modernização do ensino, a Escola Eleva Brasília se prepara para expandir as operações com a abertura de turmas para o Ensino Médio a partir de 2025. A expansão inclui a oferta do currículo International Baccalaureate (IB) em conjunto com o currículo nacional.

“Desde o lançamento da Escola Eleva em Brasília, nosso objetivo sempre foi crescer junto com nossos alunos, expandindo o Ensino Médio à medida que eles avançassem de série. Com isso, vamos proporcionar ensino de alta qualidade com as duas opções.”

Paulo Moraes, Ceo da Inspired Education Group Brazil - grupo responsável pela Eleva

O grande diferencial do IB é poder proporcionar aos estudantes a possibilidade de ingressar em universidades como Harvard, Oxford e Cambridge, além de oferecer os certificados de Inglês (Língua ou Literatura) e eletivas como empreendedorismo, espanhol ou cinema.

Além disso, os alunos que optam pela metodologia IB ainda são incentivados a participar de pesquisas e também passam pela preparação para as avaliações nacionais, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

Para a coordenadora do IB na unidade Urca (Rio de Janeiro), Michele Kaufmann, essa metodologia é uma oportunidade única, mesmo que o aluno não sonhe em morar fora do país.

“O maior objetivo do IB é formar pessoas que desejam ser eternos aprendizes. Isso fica marcado na trajetória dos jovens.”

Michele Kaufmann, coordenadora do IB na unidade Urca (Rio de Janeiro)

Diretor da Eleva Brasília, Lucas Garcia também está convicto de que o Ensino Médio na instituição será um sucesso, pois a integração do IB com o currículo nacional expressa uma necessidade sentida no Brasil.

“O currículo da Eleva é muito forte, já comprovado nas outras unidades e que traz muito resultado. Oferecemos matérias que desenvolvem a sofisticação da escrita e o pensamento crítico que unem as exigências da educação brasileira com o melhor da educação internacional.”

Lucas Garcia, diretor da Eleva Brasília

Em Brasília, a abertura das turmas para o Ensino Médio será gradual. As matrículas para o 1º ano já estão abertas, as aulas têm início em fevereiro de 2025. As turmas do 2º e do 3º ano estão previstas para 2026 e 2027, respectivamente.

Em 2023, a Eleva contou com aprovações em oito faculdades internacionais, entre elas as universidades de Toronto, Chicago e Nova York. Além disso, os alunos também se destacaram nas aprovações nacionais e garantiram boas colocações na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na PUC-RJ e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

5 imagens
Michelle Kauffmann, coordenadora IB Escola Eleva Urca, 
Evaldo José, consultor pedagógico, e Lucas Garcia, diretor Eleva Brasília, apresentam novidade a pais de alunos
Paulo Moraes, CEO da Inspired Education Group: "Nosso objetivo é oferecer uma educação que capacite nossos alunos a escolherem suas trajetórias de carreira e a alcançarem sucesso"
Evaldo José Palatinsky, consultor pedagógico Eleva, explicou que o objetivo de trabalhar com os dois currículos vai além de preparar o estudante só para avaliações
Evento apresentou novidade para os pais dos alunos
1 de 5

Evaldo José Palatinsky, Adriana Kac, Vanessa Rivera, Gabriel Lott, Michelle Kauffmann, Paulo Moraes e Lucas Garcia.

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 5

Michelle Kauffmann, coordenadora IB Escola Eleva Urca, Evaldo José, consultor pedagógico, e Lucas Garcia, diretor Eleva Brasília, apresentam novidade a pais de alunos

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 5

Paulo Moraes, CEO da Inspired Education Group: "Nosso objetivo é oferecer uma educação que capacite nossos alunos a escolherem suas trajetórias de carreira e a alcançarem sucesso"

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 5

Evaldo José Palatinsky, consultor pedagógico Eleva, explicou que o objetivo de trabalhar com os dois currículos vai além de preparar o estudante só para avaliações

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 5

Evento apresentou novidade para os pais dos alunos

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Pais aguardam com entusiasmo

Em 25 de junho, a Eleva Brasília promoveu um Talk Show para apresentar a nova proposta pedagógica do Ensino Médio. Mãe de uma aluna do 9º ano, a servidora pública Marília Monzilo está ansiosa com a transição da filha para a turma do primeiro ano.

Segundo ela, a proposta dos currículos nacional e internacional é atraente para uma formação acadêmica, profissional e pessoal. 

“A expectativa é muito boa. Estou torcendo para que chegue 2025 e a gente veja tudo isso na prática”, ressalta. Segundo Marília, a filha ainda vive uma fase de indefinição e não sabe o que pretende cursar no futuro, mas já iniciou mentorias e tem trabalhado para desenvolver as habilidades em inglês.

Inspired Education Group 

O grupo internacional é líder em escolas premium, com mais de 110 instituições localizadas nos seis continentes.

Em números absolutos, o grupo oferece excelência em educação para mais de 85 mil estudantes ao redor do mundo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O trabalho do grupo é baseado em três pilares centrais: excelência acadêmica, esportes e artes cênicas.

Escola Eleva

Site | Instagram | Facebook

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?