atualizado
Na terceira temporada do videocast Enem à Vista, o Metrópoles, o Colégio Católica de Brasília e a Universidade Católica de Brasília abordam a “Estudo e diversão: Como usar IA, filmes e séries a seu favor”.
A jornalista Brenna Farias e Luiz Otávio, professor de História, entrevistam a estudante de Jornalismo Catarina Lins sobre a experiência dela com o Enem.
Para ela, ir ao cinema, ler livros, visitar exposições ajudaram na construção de repertório mas, principalmente, no relaxamento.
“Sempre me ajudou nos dois sentidos. Ouvir uma música mais social, por exemplo, me ajudava a entender conteúdos, mas também me tirava da tensão dos estudos”, comenta.
O professor reforça que a diversão é ainda mais importante para a realização da redação nota mil. Afinal, é fundamental que esses estudantes tenham repertório, ainda mais, cultural.
“Os alunos podem construir árvores de temas que funcionam como guarda-chuvas como meio ambiente, racismo, educação. Se ele puder pensar em 2/3 obras de cada um desse tema, já são várias referências importantes para colocar na prova”, explica.
Assista à entrevista na íntegra do terceiro episódio da terceira temporada do videocast Enem à Vista:
Ouça na versão podcast também no Spotify.