Emoções e estratégias marcam finais de Overwatch e CS: Go, na GameCon
Os times Brasil Gaming House e Team Wild levaram os títulos nos dois torneios realizados nesse fim de semana em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Quem esteve presente, nesse domingo (11/11), na Arena GameCup no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, não deixou de notar que a ansiedade tomava conta de todos. Afinal, era o último dia da GameCon e das aguardadas finais do evento. No torneio de Overwatch, a equipe Brasil Gaming House sagrou-se campeã ao derrotar a UP Gaming, por 3 a 0. Já no desafio de CS:GO, o Team Wild bateu os argentinos da Isurus Gaming, após quase cinco horas jogadas, e levou o desejado título sul-americano GameCon OPEN 2018.
Overwatch
A disputa da final do game da Blizzard teve início por volta das 15h. Com muita imposição e o favoritismo nas costas, os jogadores do Brasil Gaming House (BGH) não sentiram a pressão e souberam conduzir bem a partida, vencendo a série melhor de três sem dar chances aos rivais: 3 a 0..
O primeiro mapa, Nepal, foi vencido por 2 a 0 pela equipe BGH; o segundo, Hollywood, o placar foi de 2 a 1; já o terceiro, e derradeiro mapa, Volskaya Industries, foi mais equilibrado, porém o BGH garantiu o placar por 3 a 2.
O triunfo rendeu à equipe R$ 6 mil e a confirmação de melhor time de Overwatch do Brasil e um dos melhores da América. Nos último anos, a line-up garantiu dois títulos sul-americanos e diversos troféus nacionais.“Hoje, a metade da nossa equipe era reserva, mas por conta dos nossos treinos todos sabiam o que deveria ser feito”
Liko, atleta do Brasil Gaming House
CS:GO
Torcidas inflamadas, nervosismo, muito barulho e Arena GameCup lota. Foi assim que teve início, por volta das 18h, a grande e aguardada final do CS:GO com um verdadeiro clássico: Brasil e Argentina. Os brasileiros do Team Wild souberam usar bem o fator casa e, após quase cinco horas de disputa, venceram os rivais da Isurus Gaming por 3 a 1.
O primeiro mapa da série melhor de cinco (MD5) foi o Dust II, os canarinhos venceram por 16 a 13, em duelo equilibrado e vibrado pelos jogadores a cada ponto ganho. Já na fase Inferno, os argentinos deram o troco pelo mesmo placar, empatando a série. Com muito apoio da torcida, a equipe da casa se recuperou no round seguinte (mapa Mirage) e fez 16 a 11, deixando o título bem próximo. No embalo da vitória anterior, o Team Wild não deu chances para a Isurus e sapecou 16 a 3 no último mapa, Train.
Estávamos focados e queríamos muito levar o campeonato. Além disso, sou de Brasília e jogar um torneio em casa é muito bom. Agora é focar no campeonato mundial. Estar e enfrentar os melhores é perfeito
Land1n, jogador do Team Wild
O grande prêmio da noite, sem dúvidas, foi para o Team Wild, que venceu o campeonato sul-americano de CS:GO, o GameCon OPEN 2018, e, de quebra, garantiu a ida para o torneio mundial “Starseries i-League Season 7”, promovido pela Starladder e que ocorre na China, com U$ 500 mil em premiação.