atualizado
Trabalhar para arcar com os boletos é importante, mas conseguir ir além, atuar com propósito, fazendo a diferença na vida das pessoas, é gratificante. Esse é o conceito defendido pelos dentistas Felipe Machado, de 32 anos, e José Vasques Borges, 25. Primos e parceiros de ofício, os profissionais escolheram a profissão a partir de experiências de luta enfrentadas nas vidas pessoais e do desejo de protagonizar transformações. Hoje, na Dr. Implante, a dupla se destaca no Distrito Federal e é responsável por lapidar sorrisos e mudar muitas vidas.
Nascido em Luziânia (GO), o dentista José Vasques Borges começou a trabalhar aos 13 anos em festas infantis. Aos 14, atuou como menor aprendiz no Ministério dos Transportes. Apesar da versatilidade nas primeiras experiências profissionais, Borges já pensava que a carreira almejada envolvia a área de Saúde.
“Ver as pessoas sorrindo sempre me trouxe muita satisfação. Devolver sorrisos por meio do meu trabalho passou a ser um sonho. Por isso, quando me formei no Ensino Médio, não tinha dúvidas de que o próximo passo seria a graduação em Odontologia.”
José Vasques Borges, dentista da Dr. Implante
Contudo, a busca pelo sonho não teve um começo fácil. Devido aos custos exigidos pelo curso, considerado um dos mais caros do Brasil, Borges precisou desistir dos estudos para trabalhar logo no primeiro semestre. Porém, com a ajuda financeira de um parente, ele retornou à graduação.
Assim, passou a estudar à noite e a trabalhar durante o dia em atividades que em nada se assemelhavam com o curso, mas que eram necessárias para auxiliar nos custos. Borges entregou frutas, descarregando caminhões em mercados do DF, além de atuar como motorista de aplicativo.
Entre tantas pessoas que auxiliaram na trajetória do profissional de Saúde, uma delas se destaca. O também dentista e primo Felipe Machado, conhecido como Dr. Implante, foi uma grande referência para Borges desde os tempos de estudante.
“Ele me ajudou com materiais durante a graduação e me ajuda até hoje como profissional, sempre me dando oportunidade de me qualificar e de viver a prática da Odontologia, contribuindo muito na minha jornada profissional”, conta.
Para ele, o sorriso é muito mais do que a expressão de felicidade de alguém. “Nada que você veste é mais importante que o seu sorriso. Por isso, devolver os dentes para o paciente vai além da estética, é devolver a autoestima, qualidade de vida, alegria, liberdade e boas experiências.”
Dr. Implante, a clínica que nasceu de um sonho
Com uma história de vida não muito diferente do primo e parceiro de trabalho, o dentista Felipe Machado começou a empreender aos 22 anos, montando o primeiro consultório no Novo Gama (GO) graças inicialmente a empréstimos financeiros.
Filho de pais que tiveram sérios problemas dentários, Machado decidiu se especializar em estética facial e investe em atualizações na área de estética odontológica. Ele sempre se considerou um sonhador. Por isso, o fato de vir de uma família humilde não impediu o desejo de crescer. Pelo contrário. Para ele, foi uma motivação.
“Sempre vi meus pais batalhando, eles são a minha referência de luta, dedicação e vontade de vencer. Eu pude melhorar a vida da minha família com a minha atuação e acompanhar todo o processo de casos que envolvem a falta dos dentes. Hoje, mais do que a restauração dos dentes, eu tenho como missão devolver a estética, a fonética, a mastigação e a autoestima das pessoas.”
Felipe Machado, dentista e proprietário da Dr. Implante
Aos 32 anos, Machado está à frente da Dr. Implante no Gama, que conta com tecnologia de ponta e atendimento humanizado. Atualmente, as técnicas utilizadas no local possibilitam resultados rápidos e eficientes, com foco na resolução total do problema. O protocolo All-on-4, por exemplo, é um dos métodos que garante dentes fixos na boca em até três dias sem a necessidade de enxerto ósseo. A clínica oferece ainda tratamentos com auxílio de scanner e impressora 3D, otimizando processos e tempo.
Dr. Implante
Telefone: (61) 99804-7036