atualizado
Com mais de 50 anos de uma brilhante carreira, Dionne Warwick está de volta ao Brasil. A lenda do pop internacional se despede dos palcos em grande estilo com a turnê “One Last Time”. Em Brasília, ela se apresentará em 23 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A artista é mais uma grande atração que o Metrópoles Music traz para a capital. Informações sobre valores de ingressos serão divulgadas nos próximos dias.
Aos 82 anos e com mais de 100 milhões de discos vendidos, Dionne é considerada por muitos a cantora que uniu o soul ao pop. Essa será portanto, uma das últimas chance de ouvir, ao vivo, um repertório histórico, cheio de hits que alcançaram as paradas de sucesso no mundo como I’ll Never Love This Way Again, Heartbreaker, Walk On By, Do You Know The Way To San Jose e Say a Little Prayer.
Ao todo, Warwick fará quatro shows no Brasil: 19 de maio, no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR); 20 de maio, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro (RJ); 23 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF); e 25 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo (SP).
A cantora acaba de lançar Peace Like a River, um dueto gospel feito em parceria com Dolly Parton. Ela ainda promete lançar um novo álbum do mesmo gênero entre maio e junho.
Estrela pop
Vencedora de cinco Grammy’s, a intérprete começou a cantar profissionalmente em 1961 após ser descoberta por Burt Bacharach e Hal David. O primeiro sucesso veio em 1962, com Don’t Make Me Over.
Dionne recebeu o primeiro prêmio Grammy em 1968, com Do You Know the Way to San Jose?, e um segundo Grammy em 1970 pelo álbum mais vendido, I’ll Never Fall in Love Again.
Ela se tornou a primeira artista solo feminina afro-americana de sua geração a ganhar o prêmio de Melhor Performance de Vocalista Feminina Contemporânea. Este reconhecimento foi dado apenas a uma outra grande mulher: Ella Fitzgerald.
Em 1976, dando início à terceira década de carreira, Warwick assinou com a Arista Records. O colega de selo, Barry Manilow, produziu o álbum Dionne, que marcou a época com os sucessos vencedores do Grammy, I’ll Never Love This Way Again e Déjà vu.
Já em 1985, ela novamente uniu forças com o compositor Burt Bacharach e os amigos Gladys Knight, Elton John e Stevie Wonder para gravar a canção That’s What Friends Are For, que se tornou um hit em todo o mundo e foi a primeira gravação dedicada a aumentar a conscientização para a causa da AIDS, que Warwick apoia até hoje.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music foi realizado em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers. Em 2023, além de Il Volo, o Metrópoles Music anunciou megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple. A cantora britânica Joss Stone também figura entre as estrelas internacionais que se apresentam em Brasília pelo projeto de entretenimento do grupo de comunicação.
Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais para ficar por dentro da programação dos espetáculos.