atualizado
Ganhadora de cinco prêmios Grammy, Dionne Warwick se despede dos palcos em grande estilo com a turnê One Last Time. Em Brasília, a cantora se apresentará em 23 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A realização é do Metrópoles Music.
E um dos maiores sucessos de Dionne tem uma ligação importante com a pesquisa sobre a aids nos Estados Unidos. Em 1985, a cantora se reuniu com o compositor Burt Bacharach e os amigos Gladys Knight, Elton John e Stevie Wonder para gravar a canção That’s What Friends Are For, que se tornou um hit em todo o mundo e foi a primeira gravação dedicada a aumentar a conscientização para a causa da aids, que Warwick apoia até hoje.
O single foi lançado em uma ação beneficente para arrecadar fundos em nome da pesquisa e prevenção em meio ao auge inicial da epidemia, em 1985 – e causou grande impacto, arrecadando mais de US$ 3 milhões para a causa. A canção passou quatro semanas no topo da Billboard Hot 100 e ganhou dois prêmios Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais e Canção do Ano.
Garanta já o ingresso para o show de Dionne Warwick
No documentário Dionne Warwick: Don’t Make Me Over, lançado em 2021, a cantora comenta a história por trás da música de sucesso.
“Tornei-me muito, muito sincera e muito pública com a questão da aids com base no fato de que estávamos perdendo muitas pessoas.” Olhando para trás, Warwick analisa: “Fiz o que pude e é assim que me movo até hoje”.
A música foi gravada pela primeira vez em 1982, por Rod Stewart, para a trilha sonora do filme Night Shift, mas é mais conhecida pela versão de Warwick, Elton John, Gladys Knight e Stevie Wonder. Esta versão também ocupa a 75ª posição na Billboard’s Greatest Songs of All Time.
Os quatro amigos cantaram a música ao vivo juntos, após 23 anos, em 2011, durante a comemoração do 25º aniversário da amfAR (Fundação para a Pesquisa da aids), em Nova York.
Estrela pop
A intérprete começou a cantar profissionalmente em 1961 após ser descoberta por Burt Bacharach e Hal David. O primeiro sucesso veio em 1962, com Don’t Make Me Over.
Dionne recebeu o primeiro prêmio Grammy em 1968, com Do You Know the Way to San Jose?, e um segundo Grammy em 1970 pelo álbum mais vendido, I’ll Never Fall in Love Again. Ela se tornou a primeira artista solo feminina afro-americana de sua geração a ganhar o prêmio de Melhor Performance de Vocalista Feminina Contemporânea.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music foi realizado em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers. Em 2023, o braço de entretenimento realizou os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além da apresentação intimista da cantora britânica Joss Stone e do trio Il Volo.,
Mas a festa não acabou: o Metrópoles Music ainda trará o espetáculo ABBA The Show, que será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 30 de abril.
Compre aqui o ingresso para o ABBA The Show
Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais para ficar por dentro da programação dos espetáculos.