metropoles.com

Devemos criar um espaço de dignidade aos entes nos desafios de saúde

Em 17 de outubro, o Metrópoles Talks promove a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver” com a médica Ana Claudia Quintana

OC Gonzalez/Unsplash
Fotografia colorida de avô abraçando a neta no colo-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de avô abraçando a neta no colo-Metrópoles - Foto: OC Gonzalez/Unsplash

atualizado

Dos cerca de 56,8 milhões de pessoas que precisam de cuidados paliativos em todo o mundo, incluindo 25,7 milhões que estão no último ano de vida, apenas 14% são atendidas de forma a receberem tratamento que melhore a qualidade de vida. Esses números são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Um papel do médico que é pouco falado, mas extremamente importante, é estar a serviço de um espaço de acolhimento”, afirma a médica, escritora, professora e palestrante Ana Claudia Quintana Arantes.

“É sobre proporcionar conforto, dignidade e qualidade de vida a quem enfrenta desafios de saúde complexos. Nossa motivação é oferecer apoio, alívio e compreensão em cada passo dessa jornada”, completa.

Segundo a especialista, é fundamental que o médico crie um ambiente onde os profissionais não farmacológicos sejam bem-vindos pelo paciente, integrando assim um cuidado mais completo e humanizado. “Ser um paliativista vai além da medicina, psicologia, enfermagem ou qualquer outra área da saúde”, ressalta.

Para entender mais sobre a importância de ajudar os entes queridos a ter uma passagem digna, a médica Ana Claudia Quintana será a próxima convidada do Metrópoles Talks.

A palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida” será em 17 de outubro, no Ulysses Centro de Convenções. Os ingressos custam a partir de R$ 75 no site da Bilheteria Digital.

Adquira seu ingresso

Metrópoles Talks

O Metrópoles também promove em 3 de outubro, a 3ª edição do Metrópoles Talks, que contará com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falará sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez do navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília

Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”

Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Adquira seu ingresso

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?