atualizado
As mais de 360 ilhas e praias em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, conquistaram o mundo. A cidade engloba cenários paradisíacos, dignos de filmes, com areias finas, que refletem a luz do sol, e águas claras.
É quase impossível conhecer e aproveitar todos os paraísos espalhados por Angra dos Reis em um curto período de tempo. Quase. Pois tem uma forma: agências de turismo e hotéis disponibilizam pacotes de passeios em barcos para você se divertir em ilhas, baías e praias.
Por isso, separe a roupa de banho, protetor solar e água para curtir o dia explorando Angra dos Reis.
A maioria dos passeios saem da Estação de Santa Luzia, que fica no centro de Angra dos Reis. Mas, tem alguns hotéis e pousadas que também disponibilizam o serviço com partida do próprio local.
Os principais meios de transporte são: lancha e escuna. Os trajetos são parecidos, o que muda é o custo da viagem, tempo nas praias/baías e privacidade com familiares e amigos. Também tem pacotes que incluem almoços.
Assista o vídeo completo
Os passeios de escuna são coletivos. O turista perde um pouco da liberdade de curtir somente com a família ou amigos mais próximos, mas ganha a possibilidade de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades.
É ideal para quem está viajando com crianças ou não tem costume de passear no mar, já que a velocidade da escuna é baixa. Os tamanhos variam: as escunas pequenas suportam de 15 a 40 pessoas enquanto as grandes podem chegar a 100 passageiros por viagem.
Valor: a partir de R$ 60 por pessoa* (Fonte: Tripadvisor)
*Esse valor depende do tempo de viagem, total de passageiros, almoço incluso ou não, entre outros fatores.
Já as lanchas permitem mais liberdade para ficar com sua família e amigos e também escolher o tempo de parada nas praias. A velocidade pode ser controlada pelos passageiros. Mas, geralmente, se move mais rápido que uma escuna, o que pode não ser agradável para quem viaja com crianças ou não tem costume de passear no mar.
A lancha suporta até 16 pessoas, dependendo do tamanho do veículo. Também há a opção de “lancha compartilhada”, em que o valor é pago por pessoa e funciona em um sistema similar ao da escuna.
Valor: a partir de R$ 1.600* (Fonte: Tripadvisor)
*Esse valor depende do tempo de viagem, total de passageiros, almoço incluso ou não, entre outros fatores.