atualizado
De um lado, um hard rock mundialmente conhecido pelas icônicas maquiagens e guitarras esfumaçantes. Do outro, uma das pioneiras do heavy metal. Mas, afinal, o que as bandas dos anos 1970 Kiss e Deep Purple têm em comum? Ambas farão os fãs de rock’n roll vibrarem na noite de 18 de abril, em Brasília, em um megashow trazido pelo Metrópoles Music, na Arena BRB Mané Garrincha.
Compre o ingresso do show no site da Eventim – clique aqui para acessar
Um dos motivos para tamanho sucesso do Kiss – o grupo coleciona 28 discos de ouro e mais de 100 milhões de álbuns vendidos mundialmente – são as maquiagens e figurinos surreais que embalam as performances da banda. Contudo, já parou para pensar qual o real motivo das pinturas faciais?
Segundo explicou em entrevista ao Yahoo News, Gene Simmons afirma que subir no palco era quase como ir a um lugar sagrado, como a igreja. “Estar no palco parecendo um vagabundo não era minha ideia de respeito. Foi aí que a maquiagem e as roupas surgiram”, lembrou. Ou seja, além de se diferenciar de outros artistas, as artes são uma forma de demonstrar respeito ao público.
Inspiradas nas pinturas faciais usadas no Kabuki – tipo de teatro do Japão –, as maquiagens representam uma espécie de personagem:
- O vocalista e baixista Gene Simmons é o Demon. A maquiagem dele é em formato de asas de morcego, inspirada no personagem Raio Negro, da Marvel Comics. Isso porque ele aprendeu inglês lendo revistas em quadrinhos e vendo filmes de terror.
- O guitarrista e também cantor Paul Stanley é o Starchild. A estrela representa o sonho do vocalista de se tornar um astro do rock.
- A arte do Spaceman é adotada pelo guitarrista Tommy Thayer. O desenho representa um alienígena, cujos olhos são envoltos por duas estrelas prateadas.
- A arte usada por Eric Singer é o Catman. O desenho se refere ao carinho que o artista tem por gatos.
Em entrevista ao Gulf News, Gene Simmons afirmou que as maquiagens acabaram se tornando um símbolo não só para os fãs, mas para a essência do Kiss em relação ao trabalho, que é a de ser diferente.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda de rock indie The Killers. Eles subiram ao palco da Arena BRB Mané Garrincha e levaram a plateia à loucura. Além de apresentar hits marcantes, os estadunidenses fizeram uma performance cheia de luzes e efeitos para encerrar a grande noite, que também contou com Capital Inicial, Raimundos e Jovem Dionísio.
Em 2023, além de Kiss e Deep Purple, o Metrópoles Music traz a cantora Joss Stone, em 18 de abril; o ABBA The Show, em 30 de abril; e a turnê de despedida da icônica Dionne Warwick.
Compre aqui seu ingresso para o show de Joss Stone
A venda de ingressos do ABBA The Show já começou. Com duas horas de duração, a performance promete ser uma verdadeira jornada pela história do ABBA. No repertório, os fãs podem aguardar canções inesquecíveis, como Mamma Mia, Dancing Queen, Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight), Money Money Money, Waterloo, Take A Chance On Me, The Winner Takes It All e Fernando.
Compre aqui seu ingresso para o show de ABBA The Show
Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais para ficar por dentro da programação dos espetáculos.