metropoles.com

“Quanto mais eu me amo, melhor posso amar”, afirma Daniela Migliari

Em entrevista exclusiva, a escritora Daniela Migliari explica a importância do autoamor e o que esperar da 2ª edição do Metrópoles Talks

Arquivo Pessoal
Daniela Migliari - Metrópoles
1 de 1 Daniela Migliari - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

atualizado

Terapeuta, escritora, comunicóloga e especialista em Constelação Familiar Hellinger. Não por acaso, Daniela Migliari toca, diariamente, corações de milhares de leitores nas redes sociais. Ao todo, já são mais de 100 mil seguidores acompanhando compreensões e reflexões sobre a vida através da voz serena da profissional.

Considerada autora revelação em 2018, Daniela tem quatro livros publicados. Um deles é Abraço à Sombra, que originou o caminho terapêutico “Abraço à Sombra nas Relações”, em que oferece curso, experiências terapêuticas e workshops aos participantes.

Em 22 de agosto de 2024 (quinta-feira), em Brasília, Migliari se encontra com o psicólogo Rossandro Klinjey na 2ª edição do Metrópoles Talks para uma conversa recheada de exemplos de vida e insights valiosos para quem procura se desenvolver como pessoa.

Adquira aqui o seu ingresso

Com exclusividade, o Metrópoles entrevistou a autora para conhecer melhor a trajetória dela e, certamente, captar algum spoiler da 2ª edição do Metrópoles Talks.

Para iniciarmos, conte-nos: quem é Daniela Migliari por trás dos holofotes?

Primeiramente, eu amo me comunicar! Ao mesmo tempo, sou muito sensível, poética, divertida e carinhosa. Como hobbies, amo fazer longas caminhadas, especialmente na natureza, além de amar viajar, assistir a bons filmes e séries, ler, escrever e meditar. Já a minha maior paixão é o estudo do Evangelho de forma ecumênica.

E quando começou a paixão por gestão emocional e autoconhecimento?

A minha paixão por gestão emocional e autoconhecimento começou pela necessidade própria de lidar com as dores e ver minhas relações florescerem.

Eu sentia muito peso, e mais tarde compreendi o que pesava, pois eu não estava no meu lugar nessas relações. Assim, busquei diversas terapias e mergulhos na filosofia e espiritualidade, e, com minha alma de escritora, passei a viver diálogos com meus processos internos de cura e conciliação.

E foi em 2008 que os textos começaram a surgir para me ajudar; e olha que eu fazia isso só para mim mesma até então. Inclusive, sou amiga de Rossandro Klinjey desde 2012, mas só em 2015 mostrei algumas dessas produções para ele. Foi aí que ele me encorajou muito a compartilhar publicamente.

Confesso que, no início, relutei. Só depois de seis meses que eu me abri para isso e comecei a compartilhá-los nas redes sociais. Surpreendentemente, a identificação intensa e imediata do público me impressionou!

Desde então, há quase 10 anos todo esse processo tem sido uma grande fonte de alegria e crescimento, tanto para mim quanto para quem me acompanha.

De que maneira a área terapêutica impacta na sua vida?

Os efeitos dela sempre começam em mim, na minha relação comigo, tornando-me uma pessoa mais gentil, compassiva e amorosa. Isso me ajuda a cuidar até daqueles aspectos mais rígidos, autocríticos e cheios de peso e culpa.

Esse autoamor naturalmente começou a transbordar para a relação com a minha família de origem, com o meu esposo e com nossos filhos. Com toda certeza, também impacta na minha vida social, com amigos e no trabalho.

O autoamor é um grande remédio e não devemos confundi-lo com o egoísmo. Quanto mais eu me amo, melhor posso amar.

2 imagens
Para a autora, o autoamor impacta tanto no pessoal quanto nos outros segmentos da vida
1 de 2

A terapeuta afirma que foi Rossandro Klinjey, grande amigo dela, quem a encorajou a publicar as produções textuais

Arquivo Pessoal
2 de 2

Para a autora, o autoamor impacta tanto no pessoal quanto nos outros segmentos da vida

Arquivo Pessoal

Como é a formação em Constelação Familiar Hellinger? E, na prática, como funciona a especialidade?

Essa pós-graduação foi uma oportunidade incrível de entrar em contato com a profundidade da obra de Bert Hellinger e com a sabedoria de Sophie Hellinger, ambos focados no adultecer emocional do ser humano ao olhar para a própria vida, para a família de origem e seu lugar no mundo.

Muitas dores vêm das vivências difíceis na família, e esse conhecimento traz grandes processos de cuidado com as feridas, conexão e reconciliação com a própria história, vivência de relações mais reais e profundas e o protagonismo na própria vida.

A prática se dá por meio de vivências em grupos, e também em atendimentos individuais ou em mentorias de estudos da filosofia de Hellinger.

Entre as obras publicadas, o título Abraço à Sombra se destaca. Afinal, a obra originou o caminho terapêutico “Abraço à Sombra nas Relações”, com curso, experiências terapêuticas e workshops.

E como é o curso na prática?

Esse curso é on-line. Trata-se de um processo de autoconhecimento com aulas teóricas seguidas de vivências em meditações, jornadas interiores e visualizações. Também acompanho alguns dos participantes com atendimentos individuais, para que as demandas possam ser tratadas de forma singular.

Pode nos dar um spoiler do que promete ser o encontro, ao lado de Rossandro Klinjey, “De volta a si: diálogos sobre conexões humanas e realização  pessoal”?

Eu e Rossandro somos muito amigos desde 2012, e de lá para cá atuamos juntos em diversas frentes ligadas a autoconhecimento, conexão interior e espiritual também. Temos mais de 20 lives juntos, com participações conjuntas nos cursos dele e no meu.

Além disso, temos uma amizade muito sólida e próxima entre nossas famílias, então acredito que o público terá a chance de assistir a uma boa conversa entre amigos, que têm essa alegria em comum de estar a serviço daqueles que buscam autoconhecimento e desenvolvimento pessoal de uma forma leve, divertida e sempre na base do autoamor.

O tema da conexão trará algumas pistas sobre como as pessoas podem viver esse retorno a si e à alegria de viver e ser quem elas são.

Parabenizo a iniciativa do Metrópoles de promover espaços de conversa, reflexões e, por que não, de celebração da vida. Uma forma muito bonita de presentear a cidade e o público!

Metrópoles Talks

Metrópoles promove no mês de agosto a 2ª edição do Metrópoles Talks que contará com a presença do psicólogo Rossandro Klinjey e da jornalista Daniela Migliari.

O encontro dos dois maiores especialistas em gestão emocional e autoconhecimento do Brasil ocorrerá em 22 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A palestra “De volta a si: diálogos sobre conexões humanas e realização pessoal” será recheada de exemplos de vida e insights valiosos para quem procura se desenvolver como pessoa.

Os ingressos estão disponíveis para venda no site Bilheteria Digital e custam a partir de R$ 75.

Adquira aqui o seu ingresso

Na primeira edição, o Metrópoles Talks recebeu o navegador Amyr Klink em uma palestra cheia de reflexões sobre a jornada de vida em meio ao oceano.

Rossandro Klinjey e Daniela Migliari em Brasília

Palestra: “De volta a si: diálogos sobre conexões humanas e realização pessoal”

Data e horário: 22 de agosto (quinta-feira), às 20h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Onde comprar: Bilheteria Digital

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?