atualizado
Em meio aos avanços tecnológicos e à popularização de programas de Inteligência Artificial, há um vazio existencial na sociedade que cada vez mais sente a necessidade de se reinventar para adaptar à nova realidade.
No entanto, durante uma das tradicionais conversas matinais com a esposa, Marina Bandeira, o explorador Amyr Klink chegou à conclusão de que não é preciso se reinventar. A solução para esse sentimento, de acordo com o navegador, é consolidar os valores que já existem.
A beleza da tecnologia é quando você transforma ela em inovação, inteligência e emoção
Amyr Klink, explorador e autor, que vai palestrar no Metrópoles Talks
Em uma entrevista, o explorador esclareceu que as inovações tecnológicas são commodity e não vão substituir os sentimentos humanos e a sensibilidade de cada um. “O que nos vai restar, além das máquinas da tecnologia, é a emoção. A emoção nunca será digital, mecânica.”
“O mais importante de tudo é não perder a noção da emoção”
Amyr Klink, explorador e autor, que vai palestrar no Metrópoles Talks
Ver essa foto no Instagram
“O segredo do sucesso do que eu faço é que eu tirei a tecnologia. A beleza da tecnologia é quando você transforma ela em inovação, inteligência e emoção. As máquinas hoje pensam. Uma boa parte da nossa atividade de raciocínio hoje poderá ser feita por máquinas”, comentou.
Responsável por 20 expedições marítimas, 15 delas para Antártica, Klink é um dos mais respeitados exploradores do mundo, além de ser considerado o maior navegador do Atlântico Sul.
Com narrativas que retratam alguns dos lugares mais insólitos do planeta e instigam a busca por histórias autênticas, encorajando as pessoas a enfrentarem a imensidão do mundo, é autor de livros consagrados que contam suas experiências no mar.
“É importante a gente demonstrar o amor por aquilo que a gente faz. Sem isso, a garra murcha, o foco desaparece e a disciplina perde o sentido”
Amyr Klink, explorador e autor, que vai palestrar no Metrópoles Talks
A busca pelo equilíbrio interno e pela felicidade é um dos temas do Metrópoles Talks, que traz a Brasília uma palestra de Klink. O evento, intitulado “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades”, acontecerá no dia 27 de junho (quinta-feira), às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Metrópoles Talks
O Metrópoles realiza a 1ª edição do Metrópoles Talks com uma palestra cheia de reflexões sobre a jornada da vida com o célebre navegador Amyr Klink.
O evento “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades” será realizado em 27 de junho (quinta-feira), às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala Planalto).
Os ingressos estão disponíveis para venda no site Bilheteria Digital e custam a partir de R$ 70.
Amyr Klink em Brasília
Palestra: “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades”
Data e horário: 27 de junho (quinta-feira), às 19h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala Planalto)
Onde comprar: Bilheteria Digital