metropoles.com

Concurso de fotografia do IDP premia jovens talentos de Brasília

Concurso Memórias ao Quadrado convida estudantes do ensino médio e superior a mostrarem ao mundo registros afetivos da capital

Unplash/Divulgação
mulher usa o celular para tirar foto do por do sol
1 de 1 mulher usa o celular para tirar foto do por do sol - Foto: Unplash/Divulgação

atualizado

Brasília é celeiro de grandes talentos. Com céu inconfundível, ipês coloridos, pôr-do-sol que pinta o Lago Paranoá com múltiplas cores e traços arquitetônicos únicos, a cidade proporciona belos cenários no cotidiano de quem vive por aqui. Recordar esses momentos e compartilhá-los é a proposta do 1º Concurso de Fotografia da Escola de Comunicação, Criatividade e Artes do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) para celebrar o aniversário de 61 anos da capital federal. 

A ideia do concurso “Memórias ao Quadrado” é valorizar os jovens talentos de Brasília, convidando-os a trazer novos olhares sobre a cidade. O concurso é voltado para estudantes do ensino médio e superior de qualquer instituição do Distrito Federal e vai premiar as cinco melhores imagens.

“O Memórias ao Quadrado será uma grande oportunidade de revelar talentos de Brasília, retomando as lembranças afetivas que temos da capital e oferecendo prêmios como forma de incentivar ainda mais a participação desses alunos.”

Barbara Worisch, Gerente de Desenvolvimento de Produto do IDP

Os interessados devem se inscrever até 18 de abril pelo site, seguir o perfil @idp.ecom no Instagram, postar a melhor foto de Brasília no perfil pessoal do Instagram marcando o @idp.ecom até o dia 18. Lembre-se de caprichar na legenda e usar as hashtags #ConcursoFotografiaECOM #SejaIDP e hashtag referente a categoria participante (EnsinoMedio ou #EnsinoSuperior).

Os cliques serão avaliados por uma banca composta por três especialistas: o fotógrafo Vini Goulart, sócio-fundador da Magneto Fotografia e professor no IDP; a fotógrafa e artista visual, Raquel Pelicano, especializada em retrato, moda, publicidade e registros de viagens; e o publicitário Bernardo Moreira, referência em Brasília na área de fotografia de retratos e de arquitetura.

“Queremos jogar um holofote nos novos talentos de Brasília e parar de perder grandes profissionais para outras cidades. Temos nomes extremamente relevantes de artistas brasilienses, mas que muitas vezes as pessoas não sabem. Nosso foco é fortalecer a criação desse ecossistema artístico na capital”

Barbara Worisch, Gerente de Desenvolvimento de Produto do IDP

Os primeiros colocados nas categorias ensino médio e ensino superior vão levar um iPhone 12 de 64GB. Quem ficar em segundo lugar – em cada categoria – vai receber uma câmera profissional da Canon Eos Rebel T7, além de um flash. A escolha do terceiro e último prêmio será por meio de voto popular. Ganha uma câmera Canon Eos Rebel T7, mais flash, quem tiver a fotografia mais curtidas no Instagram, obedecendo todos os critérios do concurso. Confira os detalhes no edital

Novos cursos no IDP

Referência em carreiras jurídicas, o IDP agora também oferece cursos nas áreas de publicidade, jornalismo, administração e economia, com metodologia especial de ensino com parcerias internacionais, grade flexível e corpo docente especializado. 

São mais de 2 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado em 2020, que desenvolvem as habilidades exigidas no mercado, além da formação voltada para resoluções inovadoras e contemporâneas.

Com ambientes modernos, os estudantes do IDP contam com laboratórios multimídia e computadores de última geração que são partes do parque tecnológico da instituição. A estrutura dispõe de um hub de convivência e networking, sala de conferências e defesas de teses, e uma nova biblioteca com acervo híbrido e mais de 30 mil obras.

Hoje, por conta da pandemia, o instituto está com todas as aulas on-line, e também disponibiliza um vasto portfólio de cursos livres OpenClass, a plataforma de aulas ao vivo, online e gratuitas. 

“Estamos 100% remotos, passamos por um grande processo de adaptação e inovação. Estruturamos todas as nossas atividades dentro desse novo contexto e têm sido muito positivo. A qualidade da aprendizagem não está sendo prejudicada e o feedback dos alunos tem sido positivo.”

Barbara Worisch, Gerente de Desenvolvimento de Produto do IDP

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?