metropoles.com

Chico César e Geraldo Azevedo revelam relação afetiva com Brasília

Dupla se apresenta na cidade em 14 de novembro. Noite também contará com show de Antonio Carlos & Jocafi

Divulgação
Chico-Cesar-e-Geraldo-Azevedo
1 de 1 Chico-Cesar-e-Geraldo-Azevedo - Foto: Divulgação

atualizado

Um dos destaques do Festival “Estilo Brasil”, o cantor e compositor paraibano Chico César guarda não apenas boas lembranças da capital, mas tem relações estreitas e afetivas com o lugar. Daí que a apresentação na cidade, junto com parceiro da hora Geraldo Azevedo, no próximo dia 14 de novembro, no Ulysses Centro de Convenções, com a turnê “Violivoz”, promete ser carregada de muito afeto e reminiscências carinhosas. O coração que o diga.

Adquira seu ingresso

“Tenho uma ligação afetiva com o lugar porque minha namorada mora aí”, entrega, referindo-se à advogada Larissa Furtado. “Então vou muito à cidade, onde tenho muitos amigos também, passo os fins de semana, às vezes três, quatro dias”, revela.

O artista conta ainda se identificar com os poetas locais, lembra, por exemplo, da figura ursina de Nicolas Behr, o vate das vias urbanas da cidade, amante do Cerrado; e não esquece de gesto nobre do pernambucano de alma carioca, Luis Turiba, que chegou a morar mais de 30 anos por aqui.

“O Turiba foi a primeira pessoa que me levou a tocar em Brasília, muito antes de ter gravado discos”, recorda. “Foi num encontro de escritores independentes”, busca na memória.

“É sempre uma alegria viajar o país com o ‘Violivoz’. Somos sempre muito bem recebidos na cidade, sobretudo pela grande quantidade de conterrâneos vivendo na capital do país”, agradece Geraldo Azevedo.

Responsável por abrir, oficialmente, o evento idealizado pelo Metrópoles – com oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal – a dupla baiana Antonio Carlos & Jocafi também coleciona momentos deliciosos das primeiras apresentações na capital. Tempos de serenatas numa urbe em formação e cheia de gente de todo canto do país.

“São inúmeros momentos marcantes”, afirma, animado, Antonio Carlos. “Em nossos primeiros shows em Brasília, a cidade ainda estava em construção. O público que ia nos ver era de diversas regiões do Brasil e, assim que terminava nossa apresentação, fazíamos serestas em suas casas”, relembra.

Atrações da primeira noite do Festival “Estilo Brasil”, as duas duplas prometem um show de exaltação à música brasileira, com todos os atributos que ela tem de melhor.

Baianos da gema, Antonio Carlos & Jocafi desembarcam na cidade com o premiado projeto “Afro Funk Brasil”. Lançado em 2022, o trabalho revisita, com arranjos ousados acompanhados pela Orquestra de Violões do Forte de Copacabana, sucessos dos artistas que remontam aos anos 70.

São hits que marcaram uma época como Simbarerê e Kabaluerê – gravada por Marcelo D2 -, Xamego de Iná, Quem Vem Lá e o contagiante samba afro Glorioso Santo Antônio, todas oriundas dos primeiros discos do duo, gravados entre 1970 e 1972. Claro que não poderá faltar, entre outros, clássicos como Toró de Lágrimas, Teimosa, Desacato e a joia Você Abusou.

“Compomos uma mistura de tudo, talvez por eu ter começado pelo candomblé e Jocafi pelo samba de roda”, comenta Antonio Carlos, tentando resumir a sonoridade da dupla.

Adquira seu ingresso

Estilo único do país

Entre 14 de novembro e 14 de dezembro, artistas consagrados que representam diferentes gerações do cenário musical subirão ao palco do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF), para uma série de apresentações que festejam o estilo único do país de fazer boa música. O Festival “Estilo Brasil” promoverá sete shows com cantores que representam os melhores ritmos nacionais.

O line-up conta com nomes já consagrados, como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Chico César, Geraldo Azevedo, Xamã, Stacey Kent, Poesia Acústica, Silva e muito mais. No total, serão 16 atrações que, seja em parcerias no palco ou com apresentações solos, passeiam por diversos gêneros, como MPB, samba, rap, bossa nova e jazz.

Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o projeto é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.

Adquira seu ingresso

Programação:

Chico César & Geraldo Azevedo (abertura de Antônio Carlos e Jocafi)
Turnê: Violivoz
14 de novembro

Ana Carolina
Turnê: Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você
16 de novembro

Paulinho da Viola – 80 anos
Turnê: Quando o samba chama
23 de novembro

Stacey Kent & Danilo Caymmi cantam Tom Jobim (participação Roberto Menescal)
Turnê: Um Tom sobre Jobim
29 de novembro

Poesia Acústica & Xamã (abertura de Lourena)
30 de novembro

Silva (abertura com Anelis Assumpção)
Turnê: Encantado
7 de dezembro

Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro

Festival Estilo Brasil

Local: Ulysses Centro de Convenções
Data: de 14 de novembro a 14 de dezembro
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)

Adquira seu ingresso

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?