BRB volta a operar no FCO Rural com linhas para investimentos e custeio
Fundo atende cooperativas, associações e produtores rurais (pessoas físicas e jurídicas) cujos empreendimentos estejam no DF e Ride-Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) anunciou que retomou a operação de recursos da modalidade rural do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O fundo reúne um conjunto de financiamentos voltados para o setor produtivo agropecuário e agroindustrial, que visa contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. As contratações estavam suspensas desde 2018.
Com isso, cooperativas, associações e produtores rurais (pessoas físicas e jurídicas) cujos empreendimentos estejam localizados na região do DF e Ride-Goiás (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) podem financiar operações de custeio ou de investimento agropecuário. É uma possibilidade de ampliar a aquisição de máquinas e equipamentos e contar com o auxílio das despesas normais do ciclo produtivo das lavouras ou exploração pecuária.
No momento, o banco oferece dois produtos da modalidade: o FCO investimento e o FCO Custeio. Enquanto no primeiro, as taxas variam entre 4,30% a.a. e 5,33% a.a, no segundo, elas são de 4,81% a.a. a 5,49% a.a, com bônus de adimplência. Já os prazos de pagamento variam de acordo com a atividade de exploração.
Para se candidatar à obtenção dos recursos, os clientes devem protocolar a proposta de financiamento rural em uma das quatro agências do Banco que operam com crédito rural: Brazlândia, Planaltina, Plataforma do Agronegócio (Ceasa) e Unaí.
Os requerentes devem estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais (impostos, taxas e contribuições); demonstrar capacidade de pagamento; não apresentar restrições cadastrais e atender à legislação ambiental.