atualizado
A proposta da Geap Saúde, neste mês de atenção contra o câncer de mama, é enaltecer as mulheres. Neste Outubro Rosa, a Autogestão equipara a força feminina à grandiosidade do universo e colore o céu de cor-de-rosa para uma campanha de abrangência nacional. A ação “Em outubro, o nosso universo é rosa” traz beneficiárias do plano de saúde Geap como protagonistas de histórias de autocuidado, superação e autoestima.
Como marca de evidência no setor da saúde suplementar brasileiro, a Geap maximiza a tradicional campanha Outubro Rosa, todos os anos, para alertar a sociedade sobre diagnóstico precoce, tratamento, causas e outras questões relacionadas ao câncer de mama – doença que acomete principalmente mulheres, e, mais raramente, homens também.
Com mote humanizado, a ideia da campanha é tornar ainda maior o alcance da mensagem e atenção com a doença, que, segundo previsão do Instituto Nacional de Câncer (Inca), poderá atingir 66.280 novas pessoas, em 2021.
Participaram da campanha as beneficiárias: Angela Felício, de 39 anos, Celma Mendes, de 43 anos, Heloisa Lima, de 52 anos, Patricia Maria Santos e Thaila Michelle do Carmo, ambas com 37 anos de idade.
“Me sinto honrada. Orgulho por ser mulher, infelizmente estar passando por essa situação, mas que eu me torne um exemplo para várias outras, para que, em muitos casos, essa situação possa ser encurtada”, declarou Angela.
Acho que uma mensagem, às vezes, conforta e aquece o coração, e, nesse momento de fragilidade, acho muito importante, para que todas saibam que estamos juntas, que é um processo que a gente passa pegando na mão de cada uma. Ninguém solta a mão de ninguém.
Celma Mendes, de 43 anos
“Eu nunca pensei que pudesse falar disso. Sempre tenho vontade de ir no meu trabalho promover ‘Outubro Rosa’. Lá tem, mas não tem aquela dimensão que a mulher realmente precisa, porque eu acho muito importante, muito importante. Acho que não deveria existir o ‘Outubro Rosa’, deveria existir o ano inteiro! Fiquei muito feliz de poder representar e de mostrar que a gente passa por isso, mas tem que continuar firme e forte. E é muito importante poder transmitir para as outras que não é esse monstro que fazem”, comentou Heloisa. “A responsabilidade é grande, mas a honra é substancialmente igual, com tudo que eu passei, dar força pra elas, dar ânimo, coragem, motivação”, acrescentou Patrícia.
“Sempre tentei entender qual era o propósito de eu ter passado por tudo e acho que é um propósito você alertar outras pessoas que é preciso sim se conhecer, é preciso fazer autoexame, é preciso procurar os médicos, e que não precisam se desesperar. Tudo tem um propósito e tudo tem um jeito. Fiquei muito feliz de poder contar a minha história, de estar, hoje, bem, saudável, e de mostrar para essas pessoas que é possível”, concluiu Thaila.
Histórico na saúde suplementar
A Geap Autogestão em Saúde é uma das mais importantes operadoras de planos de saúde do Brasil. Há 76 anos cuida da saúde dos servidores públicos ativos, aposentados e seus familiares. Atende mais de 130 órgãos distribuídos nos três poderes. Possui mais de 300 mil beneficiários espalhados por todo o país, investe na oferta qualificada de serviços de saúde, além da atenção humanizada em todas as suas ações.
Rede credenciada
A Geap dispõe de planos de saúde que contemplam coberturas estaduais e nacionais, adequando-se à cada necessidade, com ou sem coparticipação. Confira todos os detalhes no site.