atualizado
Quem transita pela QNN 28 de Ceilândia já deve ter reparado em uma movimentação diferente no antigo hospital São Francisco. A unidade hospitalar que atende os moradores da região há 29 anos está passando por uma grande reforma, que trará mais modernidade e um espaço completo para a população.
Sob novo nome, Anchieta Ceilândia, o hospital recebeu obras de revitalização nos leitos de internação, além da modernização dos banheiros, fachada e nas áreas dos ambulatórios de cardiologia, ginecologia, obstetrícia, bem como nos postos de coleta laboratorial e no centro cirúrgico.
Parte da estratégia do grupo Kora Saúde, que administra o local há dois anos, a mudança vai além das obras de infraestrutura e conta com uma nova identidade, que refletirá a qualidade dos serviços prestados.
“Queremos que a população de Ceilândia seja acolhida da melhor forma possível e que tenha acesso a serviços com a excelência que tornou o Anchieta uma referência no DF.”
Luís Márcio Araújo Ramos, diretor-geral do Hub Centro-Oeste da Kora Saúde
Toda a revitalização está sendo feita sem interromper o atendimento aos pacientes.
Ampliação no atendimento
Inclusive, as melhorias na unidade hospitalar contam com a ampliação de serviços especializados no pronto-socorro. Segundo o diretor-geral do Hospital Anchieta Ceilândia, Diogo Sandoval, a unidade passa a disponibilizar cardiologistas e cirurgiões 24h, que agora passam a compor o quadro médico junto com clínicos gerais, ginecologistas, obstetras, pediatras, ortopedistas e emergencistas.
“Fizemos ainda a incorporação de novas tecnologias, como a hemodiálise contínua, e a otimização dos processos da hemodinâmica, para realização de procedimentos mais complexos. E, neste ano, vamos iniciar a construção de um prédio anexo ao do hospital. Serão cinco andares, com leitos amplos e modernos. A previsão de término dessa obra é 2025”, pontua Sandoval.
Além disso, o Anchieta Ceilândia inaugurará a UTI especializada neuro-cardiologia no próximo mês. O espaço será destinado a pacientes com quadro mais complexo e contará com toda a assistência necessária. Também haverá melhorias na maternidade, com a humanização na sala de parto e a individualização da ala pediátrica do pronto atendimento.
“Tudo isso vem no sentido de honrarmos a mudança de marca do hospital para Anchieta, incorporando a qualidade e a excelência da marca. A população de Ceilândia pode ter certeza de que, quando buscar atendimento para um problema de saúde, vai encontrar um serviço correspondente capacitado para enfrentá-lo e resolvê-lo, independentemente do nível de sua complexidade.”
Diogo Sandoval, diretor-geral do Hospital Anchieta Ceilândia
Hospital Anchieta Ceilândia
Com 29 anos de atuação, o Hospital Anchieta Ceilândia conta com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; cinco salas de cirurgia e 42 consultórios para diversas especialidades médicas, laboratório, hemodinâmica, radiologia completa e ala de pediatria e maternidade.