metropoles.com

Anchieta Ceilândia passa por revitalização e melhorias no atendimento

Antigo Hospital São Francisco ganha espaços mais modernos e ampliação do serviço à população

Anchieta Ceilândia/Ceilândia
Fotografia colorida mostrando hospital particular em obras-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando hospital particular em obras-Metrópoles - Foto: Anchieta Ceilândia/Ceilândia

atualizado

Quem transita pela QNN 28 de Ceilândia já deve ter reparado em uma movimentação diferente no antigo hospital São Francisco. A unidade hospitalar que atende os moradores da região há 29 anos está passando por uma grande reforma, que trará mais modernidade e um espaço completo para a população.

Sob novo nome, Anchieta Ceilândia, o hospital recebeu obras de revitalização nos leitos de internação, além da modernização dos banheiros, fachada e nas áreas dos ambulatórios de cardiologia, ginecologia, obstetrícia, bem como nos postos de coleta laboratorial e no centro cirúrgico. 

Parte da estratégia do grupo Kora Saúde, que administra o local há dois anos, a mudança vai além das obras de infraestrutura e conta com uma nova identidade, que refletirá a qualidade dos serviços prestados.  

“Queremos que a população de Ceilândia seja acolhida da melhor forma possível e que tenha acesso a serviços com a excelência que tornou o Anchieta uma referência no DF.”

Luís Márcio Araújo Ramos, diretor-geral do Hub Centro-Oeste da Kora Saúde

Toda a revitalização está sendo feita sem interromper o atendimento aos pacientes.

Ampliação no atendimento 

Inclusive, as melhorias na unidade hospitalar contam com a ampliação de serviços especializados no pronto-socorro. Segundo o diretor-geral do Hospital Anchieta Ceilândia, Diogo Sandoval, a unidade passa a disponibilizar cardiologistas e cirurgiões 24h, que agora passam a compor o quadro médico junto com clínicos gerais, ginecologistas, obstetras, pediatras, ortopedistas e emergencistas. 

“Fizemos ainda a incorporação de novas tecnologias, como a hemodiálise contínua, e a otimização dos processos da hemodinâmica, para realização de procedimentos mais complexos. E, neste ano, vamos iniciar a construção de um prédio anexo ao do hospital. Serão cinco andares, com leitos amplos e modernos. A previsão de término dessa obra é 2025”, pontua Sandoval.

Além disso, o Anchieta Ceilândia inaugurará a UTI especializada neuro-cardiologia no próximo mês. O espaço será destinado a pacientes com quadro mais complexo e contará com toda a assistência necessária. Também haverá melhorias na maternidade, com a humanização na sala de parto e a individualização da ala pediátrica do pronto atendimento. 

Anchieta/divulgação

“Tudo isso vem no sentido de honrarmos a mudança de marca do hospital para Anchieta, incorporando a qualidade e a excelência da marca. A população de Ceilândia pode ter certeza de que, quando buscar atendimento para um problema de saúde, vai encontrar um serviço correspondente capacitado para enfrentá-lo e resolvê-lo, independentemente do nível de sua complexidade.”

Diogo Sandoval, diretor-geral do Hospital Anchieta Ceilândia

Hospital Anchieta Ceilândia

SiteInstagram | Facebook 

Com 29 anos de atuação, o Hospital Anchieta Ceilândia conta com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; cinco salas de cirurgia e 42 consultórios para diversas especialidades médicas, laboratório, hemodinâmica, radiologia completa e ala de pediatria e maternidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?