metropoles.com

Ana Claudia chegou a ouvir que não seria médica por ter empatia demais

Em 17 de outubro, o Metrópoles Talks traz a médica para nos levar a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente

Divulgação
Fotografia colorida mostrando médica - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando médica - Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

“A gente entra na faculdade de Medicina com um grande sonho, de que a gente vai cuidar das pessoas. Só que, ao longo da faculdade, o que eu encontrei foi uma absoluta apatia frente ao sofrimento das pessoas. (…) O que o paciente sofria em relação à doença nunca era valorizado”, lembra a médica, escritora e palestrante especializada em envelhecimento e morte Ana Claudia Quintana Arantes.

Mesmo ouvindo dos professores que nunca seria médica por ter tanta empatia pelos pacientes, Ana Claudia seguiu forte na missão de não apenas oferecer tratamento médico, mas também apoio emocional aos pacientes e respectivas famílias.

A médica defende uma prática médica em que o tratamento não seja apenas técnico, mas que envolva amor e alegria, entendendo o ser humano como um todo – físico, emocional e espiritual.

A especialista abordará esse e outros temas em 17 de outubro no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF), na palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”.

Compre seu ingresso

Devido ao grande sucesso de vendas dos ingressos para a palestra, o Metrópoles transferiu o encontro com a médica para o auditório Master. Ou seja, novos ingressos foram liberados para a 4ª edição do Metrópoles Talks.

Com essa alteração, quem quiser cancelar a compra devido às mudanças tem até hoje, dia 14 de outubro, para entrar em contato pelo e-mail eventosmetropoles@metropoles.com.

Os tickets estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.

Compre seu ingresso

Metrópoles Talks

O Metrópoles promoveu em 3 de outubro, a 3ª edição do Metrópoles Talks, com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falou sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez do navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília

Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”

Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Compre seu ingresso

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?