metropoles.com

Amyr Klink explica quem são os “náufragos de Paraty”

O navegador fará palestra sobre felicidade no dia 27 de junho, às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Foto: Reprodução
Amyr Klink
1 de 1 Amyr Klink - Foto: Foto: Reprodução

atualizado

“Na volta eu descobri que o lugar mais perigoso que eu conhecia era Paraty, porque era um lugar onde a gente se deixava levar”, revelou o navegador Amyr Klink ao relatar como se sentiu ao voltar à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, após a viagem para o Ártico, quando ficou 642 dias em alto mar. 

Amyr Klink explica que conheceu vários amigos que se apaixonaram por Paraty e decidiram gastar lá o dinheiro que ganharam durante a vida. “Não escreveram um livro, não plantaram um coqueiro, envelheceram e engordaram. Eu chamo esses caras de ‘os náufragos de Paraty’”.

642 dias a bordo

Um dos exploradores mais respeitados do mundo, Amyr Klink é o maior navegador do Atlântico Sul, para onde navegou em 15 das 20 expedições marítimas. 

Em 1989, Amyr estreou como velejador em uma viagem que durou o inverno inteiro a bordo do pequeno veleiro que construiu, o Paratii. Depois disso, a aventura foi seguir para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da terra em uma mesma viagem, totalizando 642 dias a bordo. 

As experiências viraram histórias no livro Paratii entre dois pólos, onde Klink compartilha desde as paisagens maravilhosas que contemplou, os perrengues e a rotina até a etapa de planejamento, com cálculos de previsão para comida e combustível. 

Além das engenhosidades como pintar o mastro da embarcação de preto para absorver melhor o calor e não acumular tanto gelo. Curiosidades que só um navegador muito experiente poderia compartilhar. 

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, em seis idiomas diferentes, Klink é autor de outros best sellers como Não há tempo a perder, Mar sem fim e Cem dias entre céu e o mar.

Atualmente, dedica a vida a contar as aventuras que viveu nas viagens pelo mundo. Agora, o navegador compartilhará essas histórias com o público de Brasília.

Metrópoles Talks

O Metrópoles promove a 1ª edição do Metrópoles Talks com uma palestra cheia de reflexões sobre a jornada da vida com o célebre navegador Amyr Klink.

O evento “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades” será em 27 de junho (quinta-feira), às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala Planalto).

Os ingressos estão esgotados.

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?