atualizado
As ações da Ambipar, multinacional brasileira líder global em soluções ambientais, passam a ser reconhecidas como ações verdes pela B3, a bolsa de valores do Brasil. A certificação atestada pela Standard & Poor’s (S&P), uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, visa a destacar as companhias que mais têm contribuído para a proteção do meio ambiente e combate às mudanças climáticas.
Dessa forma, a Ambipar se torna a primeira empresa privada da América Latina a ter a certificação de ações verdes pela B3
Atualmente, apenas 0,025% das ações negociadas nas diversas bolsas globais possuem essa certificação.
Para receber a designação de ação verde, a Ambipar atendeu aos critérios da B3, conforme auditoria da S&P, entre eles ter mais de 50% da receita bruta anual derivada de negócios verdes e menos de 5% do faturamento bruto oriundo de combustíveis fósseis.
Com base no green equity principals, da Federação Internacional das Bolsas de Valores, a seleção da ação da Ambipar como verde apoia a reputação de planejamento dos investimentos das companhias, além de atrair um crescente número de investidores conscientes.
Para a Ambipar, a designação de ações verdes é mecanismo que apoia as decisões dos investidores à medida que contribui para o processo de mitigação de riscos e de diversificação do portfólio dos investimentos.
Ambipar
O grupo Ambipar é um líder global em soluções ambientais e opera projetos de descarbonização, economia circular, transição energética e regeneração ambiental.
Fundada em 1995, a empresa atua no Brasil e em 40 países, com um amplo portfólio de serviços ambientais, especialmente voltados para a recuperação de resíduos e respostas a emergências ambientais, baseando-se nos princípios da sustentabilidade.
Pioneira em vários produtos e serviços, a Ambipar é um referencial no mercado com mais de 100 soluções de economia circular, 25 patentes e 50 prêmios de inovação nacionais e internacionais. A empresa ainda possui ações listadas na Bolsa de Valores de Nova York.