atualizado
Ao contrário do que se imagina, mesmo em Brasília (DF), que possui um setor imobiliário forte, o segmento da construção civil não passa inabalável pelas crises econômicas que afetam o país. Desde 2014, a área observa preocupada a queda do PIB (Produto Interno Bruto) do ramo, que só voltou a respirar em meados de 2020.
Segundo o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), 2021 fechou com elevação de 18,65% e o ano passado, com 10,9% positivos – as maiores taxas desde 2014. “As pessoas ficaram muito tempo em casa, então começaram a investir nos lares, a tirar projetos do papel”, explicou Rodrigo Coelho, diretor administrativo e financeiro do Grupo AC Coelho.
Esse contexto foi apresentado pelo diretor comercial, Bruno Coelho, a cerca de 150 colaboradores da rede durante a Conferência de Vendas 2023 do Grupo AC Coelho, para confrontar com outra informação. Mesmo na época do impeachment do Collor e da Dilma e na grande recessão de 2015, quando o país viu gigantes do mercado quebrarem, a AC Coelho não apenas se manteve firme como cresceu em faturamento.
“Não é olhar quem está quebrando ou quem está crescendo. Não é olhar pelo retrovisor, é olhar pro nosso”, afirmou Bruno ao apontar aos presentes no encontro que saber fazer o básico bem feito é o mais importante para qualquer projeto ou negócio.
Até por isso, este ano, o tema da conferência – promovida nesse domingo (16/4) – foi “O básico bem feito”.
“Voltar ao básico para a gente enxergar internamente. Saber quais são os processos que enxergamos como básico e se estão sendo realmente bem feitos. O objetivo disso é entregar o melhor resultado, é confirmar se estamos tendo mais eficiência e eficácia na operação. Por isso, temos muita preocupação sobre como nosso colaborador é enxergado e como ele enxerga o negócio.”
Bruno Coelho, diretor comercial do Grupo AC Coelho
Durante todo o dia, todas as equipes de vendas das lojas AC Coelho Materiais para Construção, AC Coelho Tintas e Finitura Acabamentos receberam informações sobre o crescimento alcançado nos últimos anos e, por meio de dinâmicas, alinharam os objetivos para 2023. Os colaboradores também participaram de uma palestra sobre organização financeira e se divertiram com o grupo de teatro G7.
“A importância de um evento como esse é unir os colaboradores. Muitas equipes, de unidades diferentes, só se conhecem por telefone. Chamando eles para mais perto da gente, integramos mais.”
Rodrigo Coelho, diretor administrativo e financeiro do Grupo AC Coelho
“Queremos que todos aqui enxerguem todas as ameaças e pontos fracos que afetam tanto a empresa quanto eles mesmos para que possam enxergar o negócio de outra forma”, ressaltou o diretor comercial.
Para 2023, a previsão do grupo é de que seja um ano em que quem tiver entregando o melhor resultado com certeza colherá bons frutos, mas ainda será um ano de muito investimento para superar de vez a crise gerada pela pandemia.
Grupo AC Coelho
Criada em 1992, a empresa se destaca por atender o mercado de Brasília no segmento de materiais para construção. Hoje, o público brasiliense pode contar com cinco lojas, entre elas duas especializadas em tintas.
Site | Facebook | Instagram | YouTube
Televendas: (61) 3403-3434
Unidades:
SIA Trecho 3 | Quadra 312 da Asa Sul | Entrequadra 706/7 da Asa Norte
Horário de funcionamento:
Das 7h30 às 18h, de segunda à sábado.
No sábado, as lojas da Asa Sul e Asa Norte funcionam das 7h30 até 13h.
Finitura Acabamentos
SIA Trecho 2, Lote 845 – Brasília (DF)
Telefone: (61) 3106-3700
Horário de funcionamento:
Das 8h às 18h, de segunda à sexta. No sábado, das 8h até 16h.