metropoles.com

“Não há tempo a perder, a vida é agora”, defende Ana Claudia Quintana

O Metrópoles Talks promove, em 17 de outubro, a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver” com a médica, escritora e palestrante

Divulgação
Fotografia colorida mostrando mulher em frente à vidro e aparecendo seu reflexo-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando mulher em frente à vidro e aparecendo seu reflexo-Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

Com o aumento da expectativa de vida da população, a tendência é que o número de doenças crônicas e demenciais aumente. Por isso, a área dos Cuidados Paliativos necessita de maior visibilidade, políticas públicas, formação de qualidade e integração com outras atividades.

Até porque ainda há uma ideia errônea de que Cuidados Paliativos estão ligados ao morrer, que são a última alternativa quando não há mais o que se fazer pelo paciente, quando, na verdade, eles existem para garantir bem-estar para aqueles que apresentam o diagnóstico de uma doença ameaçadora à vida.

“Quando nós, profissionais paliativistas, estamos atendendo algum paciente, precisamos sempre ter em mente: o maior tesouro desse encontro não são os nossos saberes, e sim aquilo que a pessoa com uma doença ameaçadora da vida precisa”, explica a médica, escritora, professora e palestrante Ana Claudia Quintana Arantes.

“É o momento de viabilizarmos uma experiência mais digna de fim de vida que vá de encontro com os valores e tudo que importa para esse paciente”, pondera.

Afinal, continua ela, a vida é agora e é preciso lidar com essa verdade enquanto estamos aqui. Mesmo que pareça difícil. É importante refletir sobre quem somos neste universo e, sobretudo, viver o processo de forma plena e verdadeira.

A especialista estará em Brasília (DF) em 17 de outubro para a 4º edição do Metrópoles Talks, com a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”, que buscará fazer o público refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo diferente.

O encontro será no Ulysses Centro de Convenções e os ingressos estão a partir de R$ 75 no site da Bilheteria Digital.

Adquira seu ingresso

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Metrópoles Talks

O Metrópoles também promove em 3 de outubro, a 3ª edição do Metrópoles Talks, que contará com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falará sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez do navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília

Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”

Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Adquira seu ingresso

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?