atualizado
Uma das maiores cantoras do século 20, Dionne Warwick se apresentará no Metrópoles Music em 23 maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Aproveite e garanta seu lugar nesse espetáculo. Você pode conferir mais detalhes sobre setores, preços e condições de pagamento no site da Bilheteria Digital.
Garanta já o ingresso para o show de Dionne Warwick
Para ficar por dentro da vida dessa lenda do pop internacional, que já vendeu mais de 100 milhões de discos, confira cinco curiosidades divertidas sobre Dionne Warwick:
- Brasileira de carteirinha – Dionne visitou o Brasil pela primeira na década de 1960 e nunca mais parou. Ela já disse em entrevistas que ama comer feijoada aos sábados, ouvindo samba e bossa nova. E já foi agraciada com o título de Cidadã Carioca, concedido pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.
- Música no DNA – A artista é parte de uma família de cantoras, um clã em que além dela se destacaram a prima Whitney Houston e a irmã Dee Dee Warwick.
- Dom natural – Em entrevistas, a cantora confirmou que não toma cuidados especiais para preservar a voz, além de descansar bastante nos dias em que subirá ao palco. Segundo Dionne, seu único exercício é cantar sempre, sem nunca ter parado.
- Rainha do Twitter – Dionne aprendeu a usar a plataforma com os sobrinhos e não se cansa de divertir os fãs com postagens divertidas que viralizam com frequência. A “Rainha do Twitter”, como foi apelidada, tem mais de 630 mil seguidores.
- Em casa – Um dos grandes nomes da soul music e do R&B, Dionne já afirmou em entrevistas que não tem o costume de cantar em casa, nem de ouvir as próprias músicas. “Quando começo a cantarolar alguma coisa na cozinha, são músicas antigas que aparecem na minha cabeça”, compartilha.
Estrela pop
Vencedora de cinco Grammys, a intérprete começou a cantar profissionalmente em 1961, após ser descoberta por Burt Bacharach e Hal David. O primeiro sucesso veio em 1962, com Don’t Make Me Over.
Dionne foi contemplada com o primeiro prêmio Grammy em 1968, com Do You Know the Way to San Jose?. Seu segundo Grammy, em 1970, reconheceu o álbum mais vendido, I’ll Never Fall in Love Again.
Ela se tornou a primeira artista solo feminina afro-americana de sua geração a ganhar o prêmio de Melhor Performance de Vocalista Feminina Contemporânea.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music foi realizado em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers. Em 2023, além de Il Volo, o braço de entretenimento realizou os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além da apresentação intimista da cantora britânica Joss Stone.
Mas a festa não acabou: o Metrópoles Music ainda trará o espetáculo ABBA The Show, que será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 30 de abril.
Acompanhe o Metrópoles e siga as redes sociais para ficar por dentro da programação dos espetáculos.