metropoles.com

TJDFT divulga edital de concurso público para cartórios

Para participar é necessário ter experiência na área ou formação em direito. Provas estão previstas para ocorrer em abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) publicou, nesta quinta-feira (27/12), edital para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. No total, são quatro vagas para bacharéis de direito ou pessoas que tenham, no mínimo, 10 anos de experiência na área notarial e de registro.

O concurso será composto de provas objetivas, escritas, orais e práticas, além de comprovação de requisitos, exame psicotécnico, entrevista pessoal, análise da vida pregressa e avaliação de títulos. A previsão é que a primeira fase seja aplicada em 28 de abril.

A remuneração dos notários ou registradores varia de acordo com a rentabilidade de cada serventia e costuma superar os R$ 20 mil mensais.

As vagas atuais são para as seguintes serventias: 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF, 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho, 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília, e outra a ser definida.

O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os interessados podem se inscrever entre 4 e 26 de fevereiro. A taxa é de R$ 250.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?