STJ abre inscrições para estágios de níveis médio e superior
O valor das bolsas varia de R$ 540 a R$ 1,2 mil. Delas, 10% se reservam a estudantes com deficiência e 10% a negros e indígenas
atualizado
Compartilhar notícia
Interessados em estágio remunerado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) devem se inscrever desta sexta-feira (28/7) até as 23h59 de 13 de agosto no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Estudantes do ensinos superior e médio, de educação especial e educação de jovens e adultos (EJA) podem participar do processo seletivo.
Em nível superior, as vagas se destinam a alunos que cursam arquivologia, biblioteconomia, desenho industrial/design de interface, direito e comunicação social (jornalismo).
Os candidatos deverão estar com matrícula e frequência regular em instituições de ensino públicas e particulares do Distrito Federal e Entorno. Do total das bolsas oferecidas, 10% se reservam a estudantes com deficiência e 10% a negros e indígenas.
O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição. Dos alunos do ensino médio regular, é exigido que estejam cursando, no momento do registro, o primeiro ou segundo ano e que tenham idade mínima de 16 anos.
Calendário
A seleção compreenderá prova, análise curricular e entrevista ou avaliação de habilidades. A data da realização das provas será divulgada no site do CIEE até a próxima segunda-feira (31).
Os candidatos devem comparecer ao local da prova munidos de caneta azul ou preta, com no mínimo 40 minutos de antecedência. Para prestar os exames, é necessário apresentar documento de identidade original ou cópia autenticada em cartório.
Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis na página do CIEE na data provável de 28 de agosto. O resultado oficial ficará disponível no site em 25 de setembro.
O processo seletivo terá validade até 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos de no máximo seis meses, até 31 de dezembro de 2019, a critério do tribunal.
O edital está disponível no site do tribunal.
(Com informações do STJ)