metropoles.com

Seleção do Ministério da Justiça escolhe logo para o programa Resgata

Cidadãos e agências podem sugerir arte para a iniciativa, voltada ao reconhecimento de empresas que empregam presos ou ex-detentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo Minas Gerais
detento
1 de 1 detento - Foto: Divulgação/Governo Minas Gerais

Estão abertas inscrições para criação da logomarca do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Resgata). A iniciativa vai identificar e reconhecer a atuação de empresas, órgãos públicos e empreendimentos da economia solidária que contratam presos ou ex-detentos.

Qualquer cidadão ou empresa de publicidade pode participar do concurso – promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça –, enviando sugestões para a arte do Selo. De acordo com Mara Fregapani Barreto, coordenadora-geral de Promoção da Cidadania do Depen, a ação é uma política para estimular a ressocialização.

“As empresas e demais organizações, públicas ou privadas, ao empregarem mão de obra de presos, ajudam a mudar paradigmas, superar preconceitos e criar oportunidades”, avalia Mara Fregapani. Ela ressalta a dificuldade que os ex-presidiários encontram para ingressar no mercado de trabalho. “A identificação de empresas que oferecem trabalho é uma quebra de paradigmas”, diz.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto. As criações devem ser entregues em folha A4, impressas e em formato GIF, JPG/JPEG ou CDR, em alta resolução, com definição mínima de 1.200 pontos por polegada (PPP ou DPI) para possibilitar ampliação.

A escolha do vencedor será baseada na originalidade, pertinência ao tema, atratividade e outras qualidades. O prêmio não será remunerado. O edital completo com todas as regras está disponível na Portaria nº 362, de 28 de julho de 2017.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?