Saúde tem mais de 400 vagas abertas em todo o país. Veja lista
Concursos e programas de residência estão na lista. No DF, o destaque são as vagas do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 477 vagas de emprego na área da saúde estão abertas em todo o país. Os postos fazem parte de concursos públicos ou de programas de residência profissional, em hospitais ou outras instituições.
Há chances para profissionais como enfermeiros, médicos, bioquímicos, nutricionista, odontologistas, educadores físicos e farmacêuticos. Também há oportunidades voltadas aos trabalhadores nas áreas de engenharia e administração.
No Distrito Federal, o destaque são as vagas oferecidas pelo Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF). O processo seletivo da sociedade anônima conta com 217 postos para hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs). Veja a lista preparada para Metrópoles.
Iges-DF
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) está com 217 postos abertos nas unidades de pronto atendimento (UPAs), no Hospital de Base do DF e no Hospital de Santa Maria).
As vagas são para bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos de 14 especialidades, técnicos de segurança do trabalho e assistentes administrativos.
Inscrições: até 28 de julho, no site Vagas.com. Interessados devem pesquisar “IGESDF” no campo de busca.
Oficiais de Saúde do Exército
O Exército Brasileiro oferece 147 oportunidades para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. As vagas são para médicos, farmacêuticos e dentistas.
Inscrições: até 16 de agosto, no site da Escola de Saúde do Exército (EsSex).
Fiocruz (RJ)
A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferece 28 vagas para o programa de residência multiprofissional em saúde da família, para 2020.
Os postos são para graduados em enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, farmácia e educação física. O programa tem duração de dois anos e será realizado no Rio de Janeiro.
Inscrições: até 12 de agosto, na plataforma SIGALS, da Fiocruz.
Hospital Sírio-Libanês (SP)
São 85 vagas para o programa de residência profissional de 2020 da instituição, em São Paulo. Há oportunidades para biomédicos, enfermeiros, físicos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. A residência tem duração de dois anos.
Inscrições: de 30 de julho a 14 de outubro, no portal de Ensino e Pesquisa do hospital.
FHGV (RS)
Na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Rio Grande do Sul, são três editais abertos. Os aprovados ficarão em cadastro reserva e serão convocados de acordo com a necessidade da FHGV.
As oportunidades são para técnicos em enfermagem e médicos de diversas especialidades.
Inscrições: até 19 de agosto, no site do Instituto Quadrix.
FIDI (SP)
A Fundação Instituto de Pesquisa e Estuda de Diagnóstico e Imagem (Fidi) oferece oportunidades para técnicos em radiologia e enfermagem, agentes administrativos e auxiliares de enfermagem.
A instituição não informou o número de vagas disponíveis, mas os postos serão preenchidos em São Paulo e Goiás.
Inscrições: interessados devem cadastrar o currículo no banco de talentos da empresa.